Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

14/05/2018 - 14h24min

Centro de Geração de Renda em Camaquã cria novas oportunidades de trabalho

Compartilhar no Facebook

De acordo com a Prefeitura de Camaquã, todas as semanas os trezentos alunos participantes dos 16 cursos oferecidos pelo Centro de Geração de Renda, da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social se encontram na busca de aprendizado e conhecimento.

Através da formação gratuita, muitos recebem uma nova oportunidade para se recolocarem no mercado de trabalho, além de fortalecerem a autoestima.

A aluna do Curso de Padeiro, Paula Denise Cunha, participa pela primeira vez das aulas e está aproveitando. “Gosto muito de cozinhar e pretendo trabalhar na área a partir desta formação”, ressaltou. Colega de curso, Vera Nunes, moradora da localidade do Pesqueiro, também se manifestou estar contente com a oportunidade, destacando que sonha trabalhar no ramo.

Inscrita no Curso de Marceneiro, Renilda Dorneles, disse que se matriculou por ser algo diferente em sua vida e que está achando as aulas excelentes. “Quero aprender a fazer peças para mim e para a minha família, sou detalhista e quero fazer eu mesma”, observou.


Para o coordenador do Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos, Leandro Decavatá, é a partir do conhecimento adquirido nos cursos que se dá a transformação da vida dos alunos. “Cada um traz uma história e todos procuram melhorar suas vidas. Acreditamos que quanto mais conhecimento e qualificação, maiores serão as oportunidades”, ressaltou Decavatá.

Publicado em 12/5/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados