Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 20 de julho de 2018

14/05/2018 - 14h19min

Lideranças de Guaíba pedem reforço na segurança pública

Compartilhar no Facebook

Uma comitiva de Guaíba, liderada pelo prefeito José Sperotto, com representantes dos setores do Comércio e da Indústria, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, na quarta-feira, 9, em Porto Alegre (foto). Na pauta, pedidos de maior atenção à segurança no Município.

Na lista de reivindicações, mais agilidade nos registros de flagrantes depois das 18 horas e nos fins de semana, considerando que este serviço vem sendo realizado em Canoas. Isso faz com que o efetivo da BM reduza ainda mais durante os deslocamentos para levar presos sob custódia, envolvendo policiais e viaturas que poderiam estar no policiamento ostensivo na Cidade.

Os líderes de Guaíba reivindicam a realização dos flagrantes na 3ª DPPA, em Porto Alegre, próximo à Ponte do Guaíba, pois além de encurtar o tempo gera economia de combustível e mais agilidade nos atendimentos. De acordo com a Prefeitura, o Secretário Schirmer prometeu providenciar a mudança a partir da próxima segunda-feira, 14.

A nova Delegacia de Polícia, em fase de construção na Avenida Nestor de Moura Jardim, tem previsão de entrega para outubro deste ano.

Durante a reunião, também foram tratados temas como policiamento ostensivo, cercamento eletrônico, permanência dos novos soldados da Brigada Militar em Guaíba, entre outros.

Com relação ao número de novos PMs a permanecerem em Guaíba após a formatura no Curso de Soldados, havia uma previsão de que seriam mantidos 12 soldados em Guaíba, mas a Comitiva solicitou um número bem maior, considerando o tamanho da Cidade. Diante dos argumentos, Schirmer se comprometeu em aumentar o efetivo.

Além do Prefeito Sperotto, participaram do encontro, o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel; o presidente da Acigua, Érico Cunha; o diretor da CDL, Marcelo Maranata; o diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes; e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Francisco Bueno.

Foto: Gustavo Gossen

Publicado em 12/5/2018.


Últimas Notícias

Instaurada CPP na Câmara de Guaíba para julgar pedido de cassação do vereador Renan Pereira (PTB).

Câmara Municipal de Guaíba aprova instauração de CPI para apurar supostas irregularidades na Prefeitura.

Padrasto mata a tiros pai de aluna em frente à Escola Inácio de Quadros, em Guaíba, no final da manhã desta terça-feira, 26.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados