Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

14/05/2018 - 14h19min

Lideranças de Guaíba pedem reforço na segurança pública

Compartilhar no Facebook

Uma comitiva de Guaíba, liderada pelo prefeito José Sperotto, com representantes dos setores do Comércio e da Indústria, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, na quarta-feira, 9, em Porto Alegre (foto). Na pauta, pedidos de maior atenção à segurança no Município.

Na lista de reivindicações, mais agilidade nos registros de flagrantes depois das 18 horas e nos fins de semana, considerando que este serviço vem sendo realizado em Canoas. Isso faz com que o efetivo da BM reduza ainda mais durante os deslocamentos para levar presos sob custódia, envolvendo policiais e viaturas que poderiam estar no policiamento ostensivo na Cidade.

Os líderes de Guaíba reivindicam a realização dos flagrantes na 3ª DPPA, em Porto Alegre, próximo à Ponte do Guaíba, pois além de encurtar o tempo gera economia de combustível e mais agilidade nos atendimentos. De acordo com a Prefeitura, o Secretário Schirmer prometeu providenciar a mudança a partir da próxima segunda-feira, 14.

A nova Delegacia de Polícia, em fase de construção na Avenida Nestor de Moura Jardim, tem previsão de entrega para outubro deste ano.

Durante a reunião, também foram tratados temas como policiamento ostensivo, cercamento eletrônico, permanência dos novos soldados da Brigada Militar em Guaíba, entre outros.

Com relação ao número de novos PMs a permanecerem em Guaíba após a formatura no Curso de Soldados, havia uma previsão de que seriam mantidos 12 soldados em Guaíba, mas a Comitiva solicitou um número bem maior, considerando o tamanho da Cidade. Diante dos argumentos, Schirmer se comprometeu em aumentar o efetivo.

Além do Prefeito Sperotto, participaram do encontro, o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel; o presidente da Acigua, Érico Cunha; o diretor da CDL, Marcelo Maranata; o diretor-presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes; e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Francisco Bueno.

Foto: Gustavo Gossen

Publicado em 12/5/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados