Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Domingo, 20 de maio de 2018

14/05/2018 - 14h17min

Parque Ecológico no Morro

Compartilhar no Facebook

Seguem os trabalhos para a implantação de um parque ecológico na Unidade de Conservação (UC) do Morro José Lutzenberger, localizada no Centro de Guaíba (foto).

Na quarta-feira, 9, o Conselho Consultivo do Parque Natural Municipal Morro José Lutzenberger aprovou o Regimento Interno do Conselho. Na reunião, foram eleitos os novos executivos. De acordo com a legislação, a Presidência deve ser exercida pela Prefeitura (Secretaria de Planejamento Urbano). A Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA) foi eleita, por unanimidade, para a vice-presidência, considerando o histórico de luta da entidade para a criação da UC. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente integra a Mesa Executiva.

O Termo de Compromisso para a execução da medida compensatória devida pela CMPC Celulose Riograndense está em análise na empresa. Após a assinatura do Termo, os recursos de aproximadamente R$ 6 milhões poderão ser utilizados para iniciar a implantação efetiva do Parque. O Plano de Investimento elaborado pelo Conselho Consultivo já foi aprovado pela Câmara Estadual de Compensação Ambiental (CECA).

De acordo com a AMA, a Secretaria de Planejamento Urbano informou que as medidas compensatórias oriundas das obras de implantação do Centro de Treinamento do Sport Club Internacional também deverão ser revertidas para a regularização fundiária de uma área de sete hectares no Parque Ecológico do Morro.

As próximas reuniões ordinárias do Conselho estão marcadas para os dias 23 de agosto e 22 de novembro.

Publicado em 12/5/2018.


Últimas Notícias

Viatura da Prefeitura de Guaíba foi incendiada de forma criminosa na noite dessa segunda, 14. A Polícia investiga o caso.

Morte de policial choca a comunidade da Cohab em Guaíba. Confira na versão impressa da Gazeta Centro-Sul.

Feira do Livro de Guaíba começa neste sábado, 5. Leandro André está lançando o livro - Guaíba: Outra Margem.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados