Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 20 de julho de 2018

09/04/2018 - 14h52min

Adiada decisão sobre aumento da passagem

Compartilhar no Facebook

Foi transferida a segunda reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Guaíba para deliberar sobre o reajuste das passagens do transporte coletivo. O encontro que estava marcado para essa sexta-feira, 6, foi transferido para a próxima quarta-feira, dia 11, às 9 horas, no Auditório da Prefeitura (a primeira reunião aconteceu no dia 28 de março).

O Conselho está avaliando a proposta de majoração encaminhada pela Expresso Assur, concessionária do serviço. A empresa pede aumento, de R$ 3,90 (ônibus convencional- foto) para R$ 4,85. O seletivo (amarelinho) segue reajuste proporcional estabelecido em contrato. No entanto, no primeiro encontro do Conselho o valor não foi aceito. A planilha da Assur com os cálculos que chegaram ao pedido de reajuste foi disponibilizada aos conselheiros.


A concessionária se queixa do número elevado de isenções de passagens e da concorrência desleal do transporte paralelo irregular, que prejudicam o serviço legalizado.

O colegiado avalia, também, alterações no sistema de transporte coletivo urbano convencional.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 7/4/2018.


Últimas Notícias

Instaurada CPP na Câmara de Guaíba para julgar pedido de cassação do vereador Renan Pereira (PTB).

Câmara Municipal de Guaíba aprova instauração de CPI para apurar supostas irregularidades na Prefeitura.

Padrasto mata a tiros pai de aluna em frente à Escola Inácio de Quadros, em Guaíba, no final da manhã desta terça-feira, 26.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados