Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 11 de dezembro de 2018

09/04/2018 - 14h52min

Adiada decisão sobre aumento da passagem

Compartilhar no Facebook

Foi transferida a segunda reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Guaíba para deliberar sobre o reajuste das passagens do transporte coletivo. O encontro que estava marcado para essa sexta-feira, 6, foi transferido para a próxima quarta-feira, dia 11, às 9 horas, no Auditório da Prefeitura (a primeira reunião aconteceu no dia 28 de março).

O Conselho está avaliando a proposta de majoração encaminhada pela Expresso Assur, concessionária do serviço. A empresa pede aumento, de R$ 3,90 (ônibus convencional- foto) para R$ 4,85. O seletivo (amarelinho) segue reajuste proporcional estabelecido em contrato. No entanto, no primeiro encontro do Conselho o valor não foi aceito. A planilha da Assur com os cálculos que chegaram ao pedido de reajuste foi disponibilizada aos conselheiros.


A concessionária se queixa do número elevado de isenções de passagens e da concorrência desleal do transporte paralelo irregular, que prejudicam o serviço legalizado.

O colegiado avalia, também, alterações no sistema de transporte coletivo urbano convencional.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 7/4/2018.


Últimas Notícias

Entrevista exclusiva com o prefeito de Guaíba, José Sperotto, na edição impressa da Gazeta deste sábado, 8.

Chegada do Papai Noel neste domingo, 9, na Praça Gastão Leão, Centro de Guaíba, a partir das 20 horas.

Polícia Civil faz operação de combate aos jogos de azar e lavagem de dinheiro em Guaíba. Cobertura na versão impressa de sábado.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados