Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

12/03/2018 - 13h58min

Ladrões invadem agência do BB por meio de um buraco na parede

Compartilhar no Facebook

No final de semana, entre sábado, 3, e domingo, 4, ladrões abriram um buraco na parede lateral da agência do BB, no Centro de Guaíba (foto). A abertura na parede, ao lado do estacionamento, permitiu o acesso dos criminosos ao interior do prédio, de onde levaram dinheiro de um cofre, cuja quantia não foi divulgada. O arrombamento só foi percebido na manhã de segunda-feira, 5, pelos funcionários quando chegaram para trabalhar.

De acordo com a Polícia, a ação dos ladrões aconteceu de forma silenciosa, sem chamar a atenção, aproveitando-se da área do estacionamento. Eles usaram equipamentos para abrir o cofre.

O alarme da agência não disparou e não há testemunhas do crime. A Polícia tenta identificar movimentação estranha no entorno do prédio por meio de câmeras de monitoramento, com o objetivo de identificar os ladrões.



Mulher presa com drogas em Eldorado do Sul

Na tarde do domingo, 4, a Brigada Militar de Eldorado do Sul recebeu informações de que uma mulher havia saído da cidade de Santana do Livramento, transportando drogas para Porto Alegre.

A BM levantou informações a respeito da denúncia e uma guarnição identificou o ônibus em que a suspeita estaria. Com isso, foi realizada a abordagem no acesso a Eldorado (BR-290, próximo ao km 106). A mulher portava 995 gramas de crack.



Presos os suspeitos de matarem caseiro de fazenda

Conforme a Gazeta Centro-Sul antecipou na semana passada, a Polícia Civil chegou aos suspeitos de envolvimento na morte do caseiro da Fazenda Itaponã, no dia 21 de fevereiro, em Guaíba.

Seis pessoas, sendo três adultos e três adolescentes, foram presas e apreendidas, na quinta-feira, 8, em investigação conjunta das Delegacias de Polícia de Barra do Ribeiro e Guaíba.

Durante o crime, o bando assassinou o caseiro e espancou a sua mulher. Segundo o delegado Thiago Carrijo, o grupo é suspeito de vários crimes na Região.

Brigada Militar apreende adolescente da pesada

Na tarde de sábado, 3, por volta das 16h30, durante patrulhamento motorizado, a Patamo do 31º BPM abordou um adolescente no Bairro São Jorge, Zona Sul de Guaíba, com vários antecedentes criminais por homicídio doloso, roubo a pedestre e porte ilegal de arma de fogo. Com ele os PMs encontraram um revólver marca Rossi, calibre .38, e seis munições; dentro de sua mochila, encontraram 80 pedras de crack, 15 buchas de maconha e um aparelho celular.

Foi dada voz de apreensão ao adolescente infrator, que foi encaminhado ao PA para exames e depois à DPPA de Canoas.

PMs acham munições em carros durante blitz

No final da tarde e início da noite do dia 1º de março, alunos soldados do Polo ESFES de Guaíba participaram de barreira policial na Avenida João Pessoa, no Centro de Guaíba. Durante abordagem de um veículo I/MMC LANCER, de cor branca, tripulado por dois indivíduos, foi localizado e apreendido um carregador Jet Loader municiado com seis cartuchos intactos calibre .38, um cigarro de maconha e um facão. Ambos foram conduzidos à Delegacia Polícia.

Em seguida, durante vistoria em um Ford Focus, de cor preta, tripulado por dois indivíduos, foi localizada e apreendida uma caixa de munições calibre .22 da marca CBC. Ambos foram conduzidos à Delegacia Polícia.

Assaltaram e se deram mal

No dia 2, por volta das 21h10, a BM foi acionada para atender uma ocorrência de assalto na Rua Valdomiro Rodrigues, em frente ao Campo do Bandeirante, na Vila Iolanda, em Guaíba. No local, as vítimas disseram que haviam sido assaltadas por dois indivíduos, passando a descrição dos bandidos, que usaram um revólver para roubar dois celulares.

A guarnição saiu em busca dos suspeitos e os encontrou na Rua 18, no Bairro São Jorge. Um deles portava um simulacro de revólver. Eles assumiram o crime e disseram que tinham vendido os aparelhos para um morador da mesma rua. Os PMs localizaram e prenderam, também, o indivíduo de posse dos dois celulares roubados. Todos foram levados à DP de Guaíba.

Arrobaram o Posto de Saúde

Nada escapa da bandidagem, nem mesmo os locais destinados ao atendimento de saúde da população.

Essa semana, na noite de quarta-feira, 7, para quinta-feira, indivíduos ainda não identificados arrombaram o Posto de Saúde do Bairro Santa Rita (Cohab).

A Gazeta Centro-Sul questionou a Prefeitura sobre o sistema de vigilância no local, bem como a respeito dos prejuízos. Em nota, o Governo Municipal confirmou o arrombamento e a presença de vigilante no local, mas informou que “o mesmo alega não ter percebido o sinistro.”

Segundo a Prefeitura, foi feito boletim de ocorrência e solicitada a instauração de sindicância. O prejuízo constatado inclui: dois aparelhos HGT, uma caixa de fita para medição de glicose, uma caixa de luvas e um otoscópio. “Apesar de indícios claros de vandalismo, não se verificou ausências nos estoques de medicamentos”, concluiu a nota da Prefeitura.

Tiros na Vila Nova

Na madrugada de quarta-feira, 7, às 2 horas, a BM de Guaíba foi acionada para averiguar uma informação de que estavam ocorrendo disparos de arma de fogo em via pública na Rua Inácio de Quadros, Vila Nova, em Guaíba.


Ao chegar no local, a guarnição do 31º BPM abordou um indivíduo de 47 anos, escondido entre os arbustos. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20, marca Boito, e uma mochila contendo 16 munições intactas e duas deflagrados. O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Foram constatadas perfurações de tiros em veículos que estavam estacionados na rua.

Foragido capturado em ônibus

No início da tarde de terça-feira, 6, um PM do 1º BOE e um do 31º BPM estavam retornando para suas residências em um ônibus da empresa Frederes, quando identificaram, no interior do coletivo, um indivíduo foragido da Justiça. De imediato, abordaram e capturaram o suspeito, que foi deixado na BM de Tapes para fazer a condução à Delegacia de Polícia.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 10/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados