Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

12/03/2018 - 13h56min

Inaugurado Ecoponto no Bairro Santa Rita

Compartilhar no Facebook

Entrou em operação na segunda-feira, 5, mais um ecoponto em Guaíba. Trata-se de espaço especial no Bairro Santa Rita (Estrada do Conde, esquina com a Rua Vitória - foto) para o descarte de materiais recicláveis, entulhos, galhos, móveis velhos e óleo de cozinha usado.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, ressaltou que a população já compreende os benefícios dos ecopontos. “No começo, muita gente não acreditava e chamava de lixão, porque não conhecia esse sistema. Desde que inauguramos o ecoponto da Colina, em dezembro, os moradores de lá já notaram a diferença na limpeza das ruas. Até quem era contra passou a reconhecer. As pessoas passaram a querer um ecoponto no seu bairro”, observou o secretário.

Selito ressaltou que os municípios de Camaquã, São Gabriel e Cachoeirinha enviaram representantes para conhecer o modelo de Guaíba.

“Sou morador aqui desse bairro, vejo materiais jogados nas esquinas e a gente sempre se pergunta: quem é o culpado: o poder público ou o povo? O poder público está fazendo a parte dele, então, agora, é uma questão de todos os moradores. Nós todos queremos um lugar melhor para morar e darmos um futuro melhor para as crianças”, destacou o vereador Juliano Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Guaíba.

O prefeito José Sperotto lembrou que a implantação dos ecopontos é a realização de compromisso assumido para melhorar a limpeza da Cidade.

Como funciona

Tudo aquilo que não será mais aproveitado, como óleo de cozinha usado, fragmentos de tijolos e de azulejos, cimento, pedaços de madeira, podas de árvores, eletrônicos e móveis velhos (sofás, camas, armários) podem ser levados para esses locais. Assim, os moradores colaboram com o trabalho da Prefeitura, ajudando a conservar as vias públicas limpas.


O limite de descarte é de dois metros cúbicos por pessoa, o que equivale ao volume de metade de uma caçamba. Não pode ser descartado nos ecopontos: lixo domiciliar, lixo industrial e animais mortos.

Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (51) 3480.7075, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelo email meioambiente@ guaiba.rs.gov.br.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 10/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados