Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sbado, 23 de junho de 2018

12/03/2018 - 13h56min

Inaugurado Ecoponto no Bairro Santa Rita

Compartilhar no Facebook

Entrou em operação na segunda-feira, 5, mais um ecoponto em Guaíba. Trata-se de espaço especial no Bairro Santa Rita (Estrada do Conde, esquina com a Rua Vitória - foto) para o descarte de materiais recicláveis, entulhos, galhos, móveis velhos e óleo de cozinha usado.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, ressaltou que a população já compreende os benefícios dos ecopontos. “No começo, muita gente não acreditava e chamava de lixão, porque não conhecia esse sistema. Desde que inauguramos o ecoponto da Colina, em dezembro, os moradores de lá já notaram a diferença na limpeza das ruas. Até quem era contra passou a reconhecer. As pessoas passaram a querer um ecoponto no seu bairro”, observou o secretário.

Selito ressaltou que os municípios de Camaquã, São Gabriel e Cachoeirinha enviaram representantes para conhecer o modelo de Guaíba.

“Sou morador aqui desse bairro, vejo materiais jogados nas esquinas e a gente sempre se pergunta: quem é o culpado: o poder público ou o povo? O poder público está fazendo a parte dele, então, agora, é uma questão de todos os moradores. Nós todos queremos um lugar melhor para morar e darmos um futuro melhor para as crianças”, destacou o vereador Juliano Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Guaíba.

O prefeito José Sperotto lembrou que a implantação dos ecopontos é a realização de compromisso assumido para melhorar a limpeza da Cidade.

Como funciona

Tudo aquilo que não será mais aproveitado, como óleo de cozinha usado, fragmentos de tijolos e de azulejos, cimento, pedaços de madeira, podas de árvores, eletrônicos e móveis velhos (sofás, camas, armários) podem ser levados para esses locais. Assim, os moradores colaboram com o trabalho da Prefeitura, ajudando a conservar as vias públicas limpas.


O limite de descarte é de dois metros cúbicos por pessoa, o que equivale ao volume de metade de uma caçamba. Não pode ser descartado nos ecopontos: lixo domiciliar, lixo industrial e animais mortos.

Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (51) 3480.7075, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou pelo email [email protected] guaiba.rs.gov.br.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 10/3/2018.


Últimas Notícias

Depois de pressão, vereadores de Guaíba pedem abertura de CPI para apurar afastamentos, também, na Prefeitura.

Rompimento de adutora deixa 13 bairros de Guaíba sem abastecimento de água. Sistema deve normalizar na madrugada desta sexta, 15.

Bate-papo com o autor na Livraria Entrelinhas, Centro de Guaíba, neste sábado, dia 16, às 16h, com Leandro André.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados