Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

05/02/2018 - 15h31min

BM apreende 330 kg de maconha na Estrada do Conde

Compartilhar no Facebook

Na madrugada dessa sexta-feira, 2, a Brigada Militar de Guaíba prendeu dois traficantes e apreendeu cerca de 330 kg de maconha. Ao receber denúncia anônima sobre o carregamento da droga, que supostamente seria entregue em Guaíba, a BM montou uma operação especial, que foi bem-sucedida. A equipe de Inteligência da Brigada Militar já estava monitorando o veículo, tendo em vista se tratar de um carro clonado.

O planejamento tático operacional foi montado, envolvendo guarnições de Eldorado do Sul e Guaíba. Um VW/Crossfox branco foi interceptado na Estrada do Conde, em Eldorado, tripulado por dois indivíduos, onde foi localizado no interior 329,198 kg de maconha em diversos tabletes (foto). Segundo a BM, após consulta no sistema informatizado da Polícia, foi constatado que o veículo havia sido furtado em Alvorada no mês de janeiro desse ano.

Os indivíduos foram conduzidos ao PA de Guaíba para exames e posteriormente encaminhados para a DPPA de Canoas, onde foi registrado o flagrante por tráfico de drogas.

Um Homicídio e Quatro Tentativas em Guaíba

Os últimos dias foram violentos em Guaíba, com o registro de um homicídio, o quinto do ano, e quatro tentativas de homicídio, além de assaltos e roubos de carros.

Às 22h10 do domingo, 28, a Brigada Militar foi comunicada sobre a ocorrência de tiros na Rua 13, Bairro Pedras Brancas, Zona Oeste de Guaíba. Quando a guarnição chegou no local, encontrou o corpo de Everson Silva da Costa, de 15 anos, no chão. A equipe do SAMU chegou para o socorro, mas o jovem já estava morto.

A Polícia não divulgou maiores informações, como o motivo do crime e suspeitos da autoria.

No sábado, 27 de janeiro, à 1h10, um jovem de 20 anos foi atingido por um tiro na canela, no Parque Florida, Zona Sul. Segundo ocorrência policial, o motivo do crime foi passional. A vítima teria sido atingida pelo ex-namorado da sua namorada, que chegou no local em um Fiat Palio vermelho. O jovem foi atendido pelo SAMU e levado ao PA. A BM encontrou dois cartuchos deflagrados no local do ataque.

No final da noite do mesmo sábado, às 23h10, a Brigada Militar foi acionada para atender chamado envolvendo vítima baleada na Avenida Castelo Branco, próximo à Estação da CEEE, Zona Sul da Cidade. Ao chegarem no local, os PMs encontraram um jovem de 15 anos com três ferimentos de arma de fogo no corpo, um na perna e dois nas axilas. O SAMU prestou os primeiros socorros e encaminhou o ferido ao PA.

A vítima contou à Polícia que conhece dois dos três indivíduos que o atacaram. Disse que foi capturado na rua e colocado em um carro prata, onde foi atingido a tiros e depois deixado na Avenida Castelo Branco. O jovem contou, também, que os mesmos autores dos disparos mataram o seu irmão recentemente.

As outras tentativas de homicídio ocorreram na madrugada do domingo, 28 de janeiro, na Rua A, Bairro Bom Fim Velho. Às 5 horas, a BM foi acionada para atender ocorrência de tiros em que pai e filho, de 58 anos e 31 anos, estavam feridos.

De acordo com testemunha, dois indivíduos armados arrombaram a porta da frente da casa gritando – “cadê os caras?”. Um estava armado com um revólver calibre 22 e o outro com uma espingarda calibre 28. Havia crianças na casa, mas não foram agredidas. Segundo a testemunha, seu cunhado e sogro surgiram e entraram em luta corporal com os invasores, sendo que um levou um tiro no ombro e o outro foi ferido com uma barra de ferro na testa.

Os agressores acabaram fugindo, deixando cair um telefone celular e a espingarda. Os feridos foram levados para atendimento no PA. A Polícia não divulgou detalhes da investigação.

BM prende 11 pessoas durante operação especial em Guaíba

Na noite de terça-feira, 30 de janeiro, a Brigada Militar de Guaíba deu seguimento à Operação Avante Visibilidade. Dessa vez, as ações aconteceram no Bairro Colina, das 16h às 22 horas, contando com 52 policiais militares e oito viaturas.

Segundo a BM, a Operação ocorreu em dois momentos: primeiro, policiamento ostensivo a pé, abordando, revistando e identificando 220 pessoas, onde foram realizadas nove prisões por posse de entorpecentes e adulteração de veículo. Num segundo momento, ocorreram barreiras policiais em pontos estratégicos do Bairro. O condutor de uma moto não acatou a ordem de parada, provocando perseguição e abordagem na sequência. Em seguida, chegou a informação de que a referida moto teria sido usada em um assalto a pedestre há poucos instantes. A dupla que estava na motocicleta foi presa em flagrante delito, portando um simulacro de arma de fogo. Os indivíduos foram reconhecidos pela vítima e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Assaltaram e levaram os carros

Dois assaltos em Guaíba resultaram no roubo de dois veículos. Na terça-feira, 30 de janeiro, às 21h10, um homem aguardava a sua esposa na Rua Ponche Verde, no Bairro Jardim dos Lagos, quando dois indivíduos se aproximaram a pé, ambos armados, e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram o carro da vítima, um VW Gol 1.6 Power prata, placas IPR5735.

Nos primeiros minutos de quarta-feira, 31, um homem de 34 anos estava dentro do seu carro, um VW Fox 1.0 vermelho, na Rua Alaídes Larre Pereira, Vila Iolanda, quando foi assaltado.

A vítima relatou à Polícia que o assaltante era branco, magro e de estatura mediana, aparentando ter 18 anos. Momentos antes do ataque, ele estava na esquina com uma mulher e pareciam ser um casal de namorados. De repente, o homem se dirigiu até o carro da vítima e, armado, anunciou o assalto, roubando o veículo placas MEG2391. Na fuga, o bandido pegou a mulher, que estava esperando na esquina.

Assalto no Restaurante

Por volta da uma hora da madrugada, no domingo, 28, dois indivíduos armados de revólver invadiram um restaurante no Centro de Guaíba e logo renderam funcionários e clientes. Enquanto um dos assaltantes obrigava um funcionário a entregar o dinheiro do Restaurante, seu comparsa recolhia pertences dos clientes. Ninguém ficou ferido, mas as vítimas eram constantemente ameaçadas em caso de reação.

A Brigada Militar foi acionada e, quando a viatura chegou no local, os bandidos fugiram pelos fundos, pulando muros. Testemunhas contaram que os bandidos chegaram em um Duster azul, mas com a presença da BM o carro foi embora, deixando os comparsas para trás.

Presos por participação na morte de adolescente

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Charqueadas, na manhã do dia 26 de janeiro, prendeu temporariamente dois homens por participação em homicídio de uma adolescente de 15 anos em Charqueadas. O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2017, no Bairro São Miguel.
Segundo o delegado Marco Schalmes, outros dois indivíduos já estão presos preventivamente em virtude da participação e execução do crime. A motivação do fato foi disputa por pontos de tráfico de drogas na Cidade.

Combate à Criminalidade na Região das Ilhas

A Polícia Civil realizou uma operação especial nas Ilhas do Pavão e dos Marinheiros, na terça-feira, 30, visando combater o tráfico de drogas e suas consequências, como a guerra de facções. Na ação, além da apreensão de armas, houve ocupação efetiva daquela região.

A atividade policial contou com a participação do 9º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Preso duas vezes em sete dias

No dia 22 de janeiro, a Brigada Militar prendeu um homem com veículo clonado (Duster) em Guaíba. Segundo a BM, o indivíduo pagou uma fiança de R$ 10 mil e foi liberado.

Na segunda-feira, 29, sete dias mais tarde, a Brigada Militar voltou a prender o mesmo homem para cumprimento do mandado expedido pela Comarca de São Lourenço. As duas prisões foram efetuadas pelo CRPO-Centro-Sul.

Jogos de Azar em Mariana

Na segunda-feira, 29, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro, apreendeu cinco máquinas caça-níqueis em Mariana Pimentel. A ação foi decorrente de mandado de busca e apreensão em um bar no Município.

14 presos em São Jerônimo

Equipes da Brigada Militar de São Jerônimo efetuaram diversas abordagens na Praia do Encontro e em bairros de São Jerônimo, resultando em 14 prisões.

De acordo com a BM, foram presos dois indivíduos de uma mesma facção “Bala na Cara”, portando duas armas; três presos por formação de quadrilha e receptação de veículo roubado da facção “Os Manos”. E ainda foram fechados pontos de tráfico de cocaína e crack na Vila Princesa Isabel, Passo da Cruz e Beira-Rio.

Foto: Divulgação/BM

Publicado em 3/2/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados