Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

11/12/2017 - 15h16min

Propostas de prevenção à violência são debatidas no RS

Compartilhar no Facebook

A Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública, na segunda-feira, 4, na Assembleia Legislativa do RS (foto), registrando sugestões para a formulação do Plano Nacional de Prevenção da Violência. No encontro, foram discutidas e reunidas propostas de alteração da Lei de Execuções Penais, criação de programas curriculares de promoção à cultura da paz e acompanhamento de egressos dos sistemas socioeducativos, entre outras. Os temas foram discutidos com a presença de prefeitos de mais de vinte cidades do Rio Grande do Sul, parlamentares, representantes de ONGs e entidades de diversos setores.

“A audiência resultou naquilo a que se propunha: receber os projetos que, a partir de agora, serão analisados e, havendo convergência, encaminhados para a formação de um Plano Nacional de Prevenção à Violência”, disse a presidente da Frente Parlamentar, deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS).

Ao todo, a Frente promoverá cinco encontros regionais e cinco nacionais, como forma de unificar propostas com comprovação de eficácia. “Quando o Estado falha, o crime organizado entra. A violência se tornou uma epidemia nacional. É preciso fortalecer o próprio Estado, e isso será feito através do Plano Nacional. Queremos, até junho, ter esse relatório fechado”, acrescentou Yeda.

A Frente é composta por 270 parlamentares, entre deputados federais e senadores. De acordo com a deputada Yeda Crusius, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu prioridade na análise das propostas a serem encaminhadas.

Foto: Karine Vieira/Palácio Piratini

Publicado em 9/12/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados