Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 20 de julho de 2018

04/12/2017 - 13h57min

Empresários unificam entidades de classe

Compartilhar no Facebook

Essa semana, o empresário e vice-presidente da Acigua, Beto Quadros (foto), esteve na Gazeta Centro-Sul, informando que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaíba (Acigua), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindilojas estão se unindo e formando uma única entidade: a Câmara Empresarial de Guaíba (CEG).

De acordo com Beto Quadros, a previsão é de que a nova instituição comece o período de transição em janeiro de 2018, após a realização das assembleias das respectivas entidades envolvidas, com a aprovação do novo estatuto e as escolhas dos novos presidentes. As negociações para a fusão vêm acontecendo há oito meses.

A sede da Câmara Empresarial será no prédio da CDL, na Rua Sergipe, reunindo cerca de duzentos associados inicialmente. O novo estatuto define que a Presidência da Câmara Empresarial será exercida, a cada três anos de gestão, por meio de rodízio entre as instituições que se uniram. O primeiro presidente deverá ser o da CDL, seguindo sucessivamente pelo da Acigua e do Sindilojas, que fazem eleições separadas. Cada presidente levará junto os titulares dos cargos básicos de tesoureiro e secretário. O assessor jurídico será o mesmo durante a gestão.

“As entidades amadureceram com o pensamento de união, sem disputas internas”, observou Quadros. Ele ressaltou, ainda, que a Câmara Empresarial de Guaíba irá unificar a oferta de produtos, como serviços do SPC e Serasa, além da realização de eventos e de parcerias com o Sebrae, entre outras instituições, em prol dos empreendedores do Município.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 2/12/2017.


Últimas Notícias

Instaurada CPP na Câmara de Guaíba para julgar pedido de cassação do vereador Renan Pereira (PTB).

Câmara Municipal de Guaíba aprova instauração de CPI para apurar supostas irregularidades na Prefeitura.

Padrasto mata a tiros pai de aluna em frente à Escola Inácio de Quadros, em Guaíba, no final da manhã desta terça-feira, 26.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados