Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

04/12/2017 - 13h57min

Empresários unificam entidades de classe

Compartilhar no Facebook

Essa semana, o empresário e vice-presidente da Acigua, Beto Quadros (foto), esteve na Gazeta Centro-Sul, informando que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaíba (Acigua), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindilojas estão se unindo e formando uma única entidade: a Câmara Empresarial de Guaíba (CEG).

De acordo com Beto Quadros, a previsão é de que a nova instituição comece o período de transição em janeiro de 2018, após a realização das assembleias das respectivas entidades envolvidas, com a aprovação do novo estatuto e as escolhas dos novos presidentes. As negociações para a fusão vêm acontecendo há oito meses.

A sede da Câmara Empresarial será no prédio da CDL, na Rua Sergipe, reunindo cerca de duzentos associados inicialmente. O novo estatuto define que a Presidência da Câmara Empresarial será exercida, a cada três anos de gestão, por meio de rodízio entre as instituições que se uniram. O primeiro presidente deverá ser o da CDL, seguindo sucessivamente pelo da Acigua e do Sindilojas, que fazem eleições separadas. Cada presidente levará junto os titulares dos cargos básicos de tesoureiro e secretário. O assessor jurídico será o mesmo durante a gestão.

“As entidades amadureceram com o pensamento de união, sem disputas internas”, observou Quadros. Ele ressaltou, ainda, que a Câmara Empresarial de Guaíba irá unificar a oferta de produtos, como serviços do SPC e Serasa, além da realização de eventos e de parcerias com o Sebrae, entre outras instituições, em prol dos empreendedores do Município.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 2/12/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados