Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

20/11/2017 - 09h50min

Reclamações sobre a fiscalização da Prefeitura em obras da Corsan

Compartilhar no Facebook

São frequentes as queixas dos leitores sobre a execução das obras da Corsan em Guaíba. As reclamações vão desde a precária sinalização até a conclusão das obras, quando os buracos custam a ser fechados e devidamente pavimentados.

Em um trecho da Avenida Getúlio Vargas, no Centro da Cidade, já foram feitos diversos consertos de uma adutora (na pista e na calçada), gerando transtornos e gastos. Um exemplo pode ser constatado no Calçadão (foto maior), onde o pavimento foi retirado para a abertura de um buraco, há mais de três meses, visando chegar à rede da Corsan, e ainda não foi colocado o pavimento. Arames ficaram expostos, provocando tropeços dos transeuntes.

Bairro Colina

Os moradores do Bairro Colina se queixam da demora na conclusão das obras da Corsan. Essa semana, a Reportagem da Gazeta Centro-Sul esteve no local, observando as obras e conversando com os moradores.

Em geral, as ruas estão cheias de buracos e terra. Em muitas vias onde aconteceram obras da Corsan, não foi colocado pavimento e estão bastante danificadas, como em alguns trechos da Avenida B1, Pastor Luiz da Luz (foto), de intenso tráfego.

Além das queixas em relação a lentidão da conclusão dos consertos da Corsan, os moradores com quem a Gazeta conversou criticaram a falta de fiscalização da Prefeitura, que deveria defender a população.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Guaíba informou que as obras da Corsan são fiscalizadas pela Diretoria de Habitação. “O caso citado, do Calçadão da Beira, foi atípico, pois a adutora estourou duas vezes. Por esse motivo, o conserto ainda não foi concluído, porém deverá ser feito até a próxima semana”, conclui a nota.

O que diz a Corsan

A Gazeta Centro-Sul enviou questionamento à Corsan, por e-mail, mas até o fechamento desta edição não havia recebido retorno.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 18/11/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados