Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

20/11/2017 - 09h44min

Desaba laje no Pronto Atendimento de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Por sorte, não houve feridos, mas um táxi ficou bastante danificado

Um grande susto marcou o feriado de 15 de novembro em Guaíba. Por volta das 13h30, uma laje que tinha acabado ser construída em um dos acessos do Pronto Atendimento (PA) do Município desabou. A estrutura caiu sobre um táxi (foto) e, por muita sorte, não havia ninguém no local, o que evitou o pior.

A obra foi executada por uma empresa contratada pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), responsável pela gestão do PA desde julho deste ano.

Uma hora após o acidente, o Executivo Municipal divulgou uma nota oficial relatando o fato, destacando que a responsabilidade pela obra é do GAMP. O prefeito José Sperotto, que é arquiteto, determinou imediata ação da equipe de Engenharia da Prefeitura para que orientasse sobre as medidas urgentes a serem tomadas, a fim de evitar o desabamento da parte da estrutura que havia permanecido. O trabalho de remoção dos escombros foi realizado durante a tarde de quarta-feira.

A Gazeta Centro-Sul questionou o Governo Municipal sobre a fiscalização da obra por parte da Prefeitura. A informação passada à Gazeta ratificou o que consta na nota oficial, ressaltando que a responsabilidade é do Grupo que presta o serviço de gestão do PA.

O que diz o GAMP

A Gazeta Centro-Sul fez contato com o GAMP, questionando o nome da empresa que executou a obra; se a mesma estava legalizada, com responsabilidade técnica; o custo do serviço; se os prejuízos serão ressarcidos; os critérios adotados para a contratação da construtora; e se a obra será refeita.

A empresa enviou uma nota, respondendo parte das perguntas feitas pelo Jornal, que segue publicada na íntegra (entre aspas).

“O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), responsável pela gestão do Pronto Atendimento Dr. Solon Tavares, em Guaíba, informa que já está tomando todas as providências e apurando as responsabilidades sobre o desabamento de parte da marquise do prédio, ocorrido na quarta-feira (15).

A empresa contratada para a execução do serviço já foi notificada, bem como a construtora, que entregará os laudos e pareceres, que indicarão qual o motivo do desabamento e se há condições de retomar a obra.

O GAMP ressalta, também, que não houve vítimas, apenas danos materiais e aguarda, agora, a perícia e o laudo da construtora e também do Instituto Geral de Perícias para avaliar o valor do prejuízo.

O GAMP já entrou em contato com o proprietário do táxi, atingido pela queda da marquise, e uma reunião está agendada para a próxima semana.”

Foto: Divulgação

Publicado em 18/11/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados