Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

13/11/2017 - 09h45min

Elevador garante acessibilidade na Câmara Municipal de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Uma antiga reivindicação da comunidade se tornou realidade na terça-feira, 7, quando o elevador instalado no prédio da Câmara Municipal de Guaíba começou a operar. A partir de agora, os cadeirantes podem acompanhar as sessões da Câmara e os eventos de forma presencial, sem a necessidade de serem carregados. O mesmo acontece com a vereadora Fernanda Garcia (PTB), que é cadeirante, e vinha participando das sessões por meio de videoconferência. Com a instalação do elevador, o Legislativo de Guaíba finalmente cumpre a legislação do País.

O presidente da Câmara, vereador Renan Pereira (PTB), comemorou a obra que teve um custo total de R$ 155 mil e levou 122 dias para ser concluída. Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, Renan salientou que oferecer acessibilidade estava entre as suas principais metas quando assumiu a Presidência da Casa. Ele afirmou que a referida obra estava planejada antes do acidente sofrido pela Vereadora Fernanda, com uma cadeira especial adaptada para subir escadas, mas que não funcionou conforme o esperado.

“Este elevador beneficiará a vereadora Fernanda Garcia e toda a comunidade, que agora contará com acessibilidade plena às dependências da Câmara”, comemorou Renan Pereira. Ele observou que não houve qualquer aditivo de dinheiro no contrato, apenas de tempo, considerando as chuvas que dificultaram os trabalhos.

Uma Conquista

A vereadora Fernanda Garcia disse à Gazeta que a instalação do elevador representa uma conquista para as pessoas que possuem deficiência de locomoção. Ela ressaltou que entre suas bandeiras de luta estão a inclusão e a acessibilidade. “Mais um passo importante foi dado na defesa de nossa causa. Quando o poder público quer, ele consegue fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou a parlamentar.

Na sessão de terça-feira (foto), os colegas saudaram a presença da colega no Plenário.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 11/11/2017.


Últimas Notícias

Quarta, 22, a partir das 19 horas, telão para acompanhar a final da Libertadores no Ibis de Guaíba. Entrada livre.

Marquise do PA de Guaíba desabou sobre um taxi na tarde desta quarta-feira, 15. Uma obra recém concluída. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Prefeitura de Guaíba fechou uma escola na Zona Sul. Confira os detalhes na versão impressa deste sábado, 28, da Gazeta Centro-Sul.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2017 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados