Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

09/10/2017 - 10h13min

Delegado Thiago Fraga assume a DP de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Depois de quatro anos em Guaíba, a delegada Sabrina Dóris Teixeira foi transferida para a 4ª Delegacia de Polícia, em Porto Alegre. Em seu lugar, na segunda-feira, 2, assumiu o comando da DP local o delegado Thiago Carrijo Fraga (foto), 38 anos. Ele é natural do Espírito Santo, mas há sete anos está na Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Fraga veio transferido da Divisão Judiciária Operacional (DJO).

Na tarde de quinta-feira, 5, o Delegado Thiago falou para a Gazeta Centro-Sul em seu Gabinete na DP local. Disse que irá manter a equipe atual, sem mexer na estrutura. Destacou que o principal a ser combatido na área da Segurança Pública é o tráfico de drogas, por ser um multiplicador de vários crimes violentos, como assaltos e homicídios.

Fraga falou também sobre o momento difícil no Rio Grande do Sul, com a falta de vagas nos presídios e com a questão dos atrasos de salários. Disse que independente do problema, a Polícia tem feito o seu papel, prendendo os criminosos, mas enfrenta muita dificuldade no momento de encontrar um local adequado para deixar os presos.

Sobre o apoio ou não à greve dos policiais, decidida em assembleia da categoria na quinta-feira, o delegado não se aprofundou no tema, considerando que na hora da entrevista a reunião ainda estava em andamento, mas adiantou que apoia o movimento dos policiais. “Parece simples, mas não é. Há muitos policiais que não têm dinheiro para colocar gasolina no carro para ir ao trabalho”, observou.

O delegado Thiago Fraga assumiu o cargo comandando duas grandes operações esta semana, resultando em prisões de criminosos. Questionado sobre o trabalho em parceria com a Brigada Militar, defendeu que cada órgão atue dentro das suas funções, mas se mostrou favorável a ações conjuntas. “Na próxima semana, vou visitar o Comando da BM”, anunciou.

Roubo de Carro no Centro de Guaíba

Conforme ocorrência policial registrada na DP de Guaíba, um homem de 45 anos saiu da agência do Sicredi, na Rua São José, Centro de Guaíba, às 18h45, no dia 28 de setembro, quando foi assaltado no momento em que se preparava para entrar no carro. De repente, um indivíduo com uma pistola na cintura apareceu gritando – Perdeu, perdeu! O bandido pegou a chave da caminhonete Ford Ranger, fugindo com o veículo, sem levar outros pertences da vítima. Um comparsa em uma moto grande vermelha deu cobertura ao assalto, partindo em seguida atrás do veículo roubado.

A Polícia busca imagens de câmeras de vigilância para ajudar nas investigações.

BM salva mulher de cárcere privado

A Brigada Militar do 28º BPM, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Civis de Butiá e Minas do Leão, salvou uma mulher vítima de sequestro.

De acordo com a BM, na noite de 30 de setembro, por volta das 18 horas, a Corporação de Butiá foi informada pelo telefone 190 que um indivíduo teria agredido e sequestrado sua ex-mulher no Bairro Cidade Alta e se deslocado para o interior de Minas do Leão no veículo Celta de cor branca roubado pelo mesmo indivíduo.

Durante as buscas, na Estrada do Francisquinho, o veículo foi encontrado abandonado às margens da mata e com manchas de sangue na porta. Em seis horas de buscas, os PMs e os bombeiros conseguiram localizar a vítima e salvá-la. Ela contou que a todo momento foi ameaçada de morte com uma faca no pescoço. O acusado conseguiu escapar.

Presos com Pistolas e Munição

O Serviço de Inteligência do CRPO CS da Brigada Militar prendeu dois indivíduos, um menor de idade e um maior foragido, com uma pistola Glock 9mm, com dois carregadores municiados, mais maconha e crack. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira, 4, no Bairro São Jorge, Zona Sul de Guaíba.

De acordo com a BM, ainda na quarta-feira, integrantes do mesmo “bonde” foram presos pelo POE e Patamo do 31º BPM, com duas pistolas Glocks 9mm, bem como munições de calibres 556 e 762.

Policiais decidem entrar em greve

Na tarde de quinta-feira, 5, o Sindicato dos Policiais Civis do RS promoveu uma assembleia geral, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, para discutir os rumos da mobilização contra o calote nos salários de setembro. No final do encontro, a categoria decidiu entrar em greve.

Na calçada em frente à DP de Guaíba, o Sindicato dos policiais colou mensagens para o Governador Sartori.

Celular roubado é achado em plantação de maconha

Três indivíduos assaltaram um ônibus que se deslocava de Porto Alegre para Camaquã, no dia 22 de setembro, na BR-116. No assalto, os bandidos roubaram celulares e pertences dos passageiros.

Em um dos aparelhos roubados havia rastreador, o que levou a Polícia de Guaíba até uma casa no Bairro Nova Guaíba. No local, foi encontrado o aparelho roubado com um dos assaltantes, um homem de 24 anos, com passagens pela Polícia. Para a surpresa dos policiais, no pátio da casa havia uma plantação com trinta pés de maconha. O dono da propriedade, um homem de 34 anos, também foi preso. Ambos foram conduzidos à DPPA de Canoas.

Preso com Revólver e Galos de Briga

Um suspeito de cometer abigeato no Interior de Guaíba perdeu seu telefone celular em uma fazenda. Com as informações no equipamento, a Polícia chegou até o dono do celular e se surpreendeu com o que encontrou.

Na tarde de quarta-feira, 4, a Polícia Civil de Guaíba prendeu em flagrante um homem de 35 anos, dono do telefone perdido na fazenda. Em sua casa, no Parque Florida, Zona Sul de Guaíba, o suspeito mantinha um revólver calibre .38 com numeração raspada. No local, também foram apreendidos munição; insumos para a recarga de munição; dezenas de quilos de carne, provavelmente oriundas da caça ilegal de animais nativos e de abigeatos; dois pássaros nativos, sete galos de rinha; e 21 pintos. No imóvel, havia um criadouro de galos de rinha. Segundo o delegado Thiago Fraga, a prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

O indivíduo, que possui diversas passagens pela Polícia, foi preso por porte de arma e crimes ambientais, encaminhado para a DPPA de Canoas, pois não havia vaga nos presídios da Região.

Desfilando com Carro Roubado

Policiais da DP de Guaíba prenderam em flagrante um homem de 22 anos, dirigindo um Sandero prata que havia sido roubado na cidade de Viamão.

Diante da denúncia de populares, os policiais foram até o Bairro Pedras Brancas, na manhã de segunda-feira, 2, onde encontraram e prenderam o acusado dirigindo o carro roubado, que possuía placas diferentes na frente e atrás. O indivíduo, que possui diversas passagens pela Polícia, foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, encaminhado para a DPPA de Canoas.

Corpo em Decomposição no Bairro São Jorge

Morador de uma propriedade localizada ao lado de um arroio, no Bairro São Jorge, sentiu um cheiro muito forte e foi conferir. Os cães latiam para um saco, no qual um pé humano estava para fora.

Ao chegarem no local, os policiais constaram que se tratava do corpo de um homem, em decomposição, que provavelmente estava morto a cerca de um mês.

O achado macabro aconteceu na sexta-feira, 29 de setembro. A Polícia aguarda os resultados da Perícia para confirmar a identidade do morto, mas, segundo a chefe do Setor de Investigações da DP de Guaíba, Anelise Alves, um familiar teria reconhecido as roupas como sendo de um homem conhecido por “Tizio”, com passagens policiais, que estava desaparecido.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 7/10/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados