Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 20 de julho de 2018

09/10/2017 - 10h01min

Guaíba promove integração de idosos com os seus familiares

Compartilhar no Facebook

Estão sendo realizadas diversas atividades para o grupo da terceira idade de Guaíba. No mês de setembro, aconteceu uma gincana que mobilizou mais de trezentas pessoas, divididas em seis equipes.

A Diretoria de Esportes desenvolveu o 1º Dia da Família, com a intenção de integrar e socializar os participantes do projeto entre si e com seus familiares. Na oportunidade, foram propiciadas atividades físicas, recreativas, artísticas e culturais no Parque Coelhão.

De acordo com a Prefeitura de Guaíba, um dos focos do projeto da terceira idade é promover a prática de exercícios físicos, visto que previne várias doenças e auxilia na melhora da qualidade de vida dos participantes. Por esta razão, existe uma programação de exercícios semanais que favorecem a saúde preventiva dos idosos.

“A melhor forma de ser uma pessoa saudável é ter hábitos saudáveis. Nós trabalhamos com os grupos de idosos com o intuito de mostrar a importância do exercício físico e de manter uma boa rotina para controlar doenças como diabetes e hipertensão e, ao mesmo tempo, aumentar a sua autoestima”, destacou o diretor de Esportes, Tiago Green.

As atividades do grupo da terceira idade acontecem de segunda a quarta-feira, das 8h às 10h e das 18h às 20h. Os encontros também são realizados às sextas-feiras, das 8h às 10h e das 19h às 21horas no Parque Coelhão.

Publicado em 7/10/2017.


Últimas Notícias

Instaurada CPP na Câmara de Guaíba para julgar pedido de cassação do vereador Renan Pereira (PTB).

Câmara Municipal de Guaíba aprova instauração de CPI para apurar supostas irregularidades na Prefeitura.

Padrasto mata a tiros pai de aluna em frente à Escola Inácio de Quadros, em Guaíba, no final da manhã desta terça-feira, 26.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados