Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

09/10/2017 - 10h01min

Guaíba promove integração de idosos com os seus familiares

Compartilhar no Facebook

Estão sendo realizadas diversas atividades para o grupo da terceira idade de Guaíba. No mês de setembro, aconteceu uma gincana que mobilizou mais de trezentas pessoas, divididas em seis equipes.

A Diretoria de Esportes desenvolveu o 1º Dia da Família, com a intenção de integrar e socializar os participantes do projeto entre si e com seus familiares. Na oportunidade, foram propiciadas atividades físicas, recreativas, artísticas e culturais no Parque Coelhão.

De acordo com a Prefeitura de Guaíba, um dos focos do projeto da terceira idade é promover a prática de exercícios físicos, visto que previne várias doenças e auxilia na melhora da qualidade de vida dos participantes. Por esta razão, existe uma programação de exercícios semanais que favorecem a saúde preventiva dos idosos.

“A melhor forma de ser uma pessoa saudável é ter hábitos saudáveis. Nós trabalhamos com os grupos de idosos com o intuito de mostrar a importância do exercício físico e de manter uma boa rotina para controlar doenças como diabetes e hipertensão e, ao mesmo tempo, aumentar a sua autoestima”, destacou o diretor de Esportes, Tiago Green.

As atividades do grupo da terceira idade acontecem de segunda a quarta-feira, das 8h às 10h e das 18h às 20h. Os encontros também são realizados às sextas-feiras, das 8h às 10h e das 19h às 21horas no Parque Coelhão.

Publicado em 7/10/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados