Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

24/07/2017 - 12h30min

BM prende traficante que abastecia a Cohab

Compartilhar no Facebook

Depois de uma perseguição policial pela Estrada do Conde, na tarde de quinta-feira, 20, policiais do serviço de Inteligência e da Patamo, do 31º BPM, prenderam um homem de 23 anos, conhecido como Sertãozinho. Ele é acusado de abastecer de drogas o Bairro Santa Rita (Cohab), sendo o principal traficante que atuava em Guaíba, segundo os PMs que efetivaram a prisão.

Os policiais contaram à Reportagem da Gazeta Centro-Sul, que estava na DP na hora da prisão, que o suspeito é natural de Gravataí e estava sendo procurado pela BM há cerca de um ano, sendo foragido da Justiça, acusado de tráfico e homicídio.

Os policiais disseram que, na abordagem, o homem atirou seu carro contra a viatura e disparou em direção a Eldorado do Sul, onde foi preso, na Vila Progresso, após ser perseguido por uma viatura discreta e uma unidade da Patamo. Ele estava acompanhado de uma jovem no momento da prisão e não reagiu. Dentro do carro, os PMs disseram que encontraram munições e drogas.

Eldorado começa a instalar câmeras de monitoramento

A Prefeitura de Eldorado do Sul iniciou a instalação de câmeras de monitoramento na Cidade no dia 11 de julho. Os equipamentos estão sendo fixados em pontos estratégicos a fim de reforçar a segurança e também para gerenciar o trânsito. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Eldorado e a Brigada Militar.

Segundo o Executivo Municipal, o trabalho de instalação está sendo coordenado pelo secretário de Transportes, Lodear Hahn (Dunga), e pelo PM Elton do Couto Rosenau. A primeira etapa contempla a instalação das câmeras na Estrada do Conde. Após, serão instaladas câmeras na Estrada da Arrozeira, Avenida Getúlio Vargas e nas principais ruas do Bairro Cidade Verde.

A Central de Monitoramento ficará sob a responsabilidade da Brigada Militar e dos agentes de Trânsito, que acompanharão as imagens captadas. O objetivo é reduzir o número de crimes e depredações.

Secretários visitam modelos de casas para policiais militares

A Prefeitura de Guaíba segue as tratativas para a execução do projeto habitacional que visa proporcionar domicílios para brigadianos e bombeiros lotados no Município. Essa semana, foi feita uma visita a Montenegro, no Interior do RS, onde um projeto semelhante está em andamento. No local, os secretários de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, e de Governo, Rodrigo Pedroso, se reuniram com representantes da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), entidade que representa os servidores da Brigada Militar, e conferiram de perto as obras. O objetivo é firmar parceria com a Instituição para um projeto com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Foragido de Guaíba é preso em Porto Alegre

A Polícia Civil de Porto Alegre prendeu, na madrugada de sábado, 15, um homem de 24 anos. Segundo a Polícia, o indivíduo, que se encontrava na Capital, possui condenação definitiva por tráfico de drogas expedida pela Vara de Execuções Criminais de Guaíba.

De acordo com o delegado Roger Bittencourt, policiais abordaram três indivíduos que estavam em atitude suspeita no Bairro Humaitá. “Um dos indivíduos tem passagem pela Polícia por furto de veículo, ameaça e receptação, outro por homicídio, roubo a pedestre, ameaça, dano e desacato, e o terceiro estaria foragido de Guaíba por tráfico de drogas, sendo preso no ato”, explicou o delegado.

Veículo Recuperado no Passo da Taquara

Em nota, a Brigada Militar de Guaíba divulgou que na segunda-feira, 17, por volta de 14 horas, o Setor de Inteligência do 31º BPM, após receber denúncia, se deslocou até a Estrada 1, na localidade Passo da Taquara, Interior de Guaíba, próximo ao Horto Florestal Petim II. No local, os PMs encontraram uma camioneta Ford Escort vermelha que se encontrava roubada. No interior do veículo e dentro de um galpão, os policiais militares localizaram um rifle de pressão 5.5, estojos de calibre .38, algemas, toucas ninjas, facas e pequena quantidade de maconha. Não havia ninguém no local no momento da abordagem. A DP de Guaíba investiga o caso.

Flanelinha preso vendendo crack

Em nota, a Brigada Militar de Guaíba informou que na quarta-feira, 19, a Patamo do 31º BPM prendeu um flanelinha, no Centro de Guaíba, que estava vendendo crack. Com o indivíduo, a BM encontrou a droga fracionada e uma quantia em dinheiro. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Projeto Estufa visa a ressocialização de apenados

O governador José Ivo Sartori visitou a Colônia Penal Agrícola de Charqueadas, no dia 14 de julho (foto), e conheceu o Projeto Estufa, criado pela Ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. O objetivo do projeto é a ressocialização dos apenados. O secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, e o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, acompanharam a visita, entre outras autoridades.

As duas estufas para o cultivo de verduras existentes no local são cuidadas pelos apenados da Colônia. Dos 145 presos, 35 trabalham no local diariamente, fazendo a colheita e a limpeza da estufa, além de participarem de outros trabalhos que estão disponíveis na Colônia e que também visam a ressocialização.

O presidente da Emater destacou a importância da Instituição em projetos como o da estufa para reforçar e cumprir o seu papel social no Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação/BM

Publicado em 22/7/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados