Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

24/07/2017 - 12h19min

Conferência Municipal de Assistência Social

Compartilhar no Facebook

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi destaque na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Guaíba, realizada na sexta-feira, 14, na sede do futuro CRAS Zona Sul. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal em conjunto com a Secretaria de Assistência de Social.

Cerca de 140 pessoas participaram da Conferência, que teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social, com palestra de Karla Cardoso Borges, especialista em Gestão da Política de Assistência Social.

Os participantes se dividiram em quatro grupos de trabalho para debater sobre temas relacionados com a gestão na área.

“Trouxemos os usuários para o centro do debate. Tratamos dos desafios da consolidação do SUAS em Guaíba, assim como a importância de implementar equipamentos de proteção social básica e especial, como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros, na oferta de serviços aos usuários da Política de Assistência Social”, destacou o secretário Luís Ernani Alves (Chacrinha).

No encontro, foram eleitos os delegados para a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá de 7 a 9 de novembro de 2017, na PUCRS: Catielle Santos dos Santos e Paula Gisele de Souza, representantes da sociedade civil, além de Elaide Silva e Fabiane Madeira, representantes do Governo Municipal.

Foto: Gustavo Gossen

Publicado em 22/7/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados