Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

24/07/2017 - 12h15min

Uber deverá ter regulamentação aprovada este ano em Guaíba

Compartilhar no Facebook

A Uber, empresa multinacional prestadora de serviço de transporte privado urbano, está alcançando todo o Brasil. Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo pela internet e abrir uma conta. A facilidade e o preço conveniente vêm conquistando grande número de novos usuários a cada dia. Mesmo que de maneira informal, o sistema Uber já está atuando em Guaíba.

Essa semana, a Gazeta Centro-Sul questionou o Executivo sobre a regularização do serviço no Município. O secretário de Mobilidade Urbana e Segurança, Leonardo Gardel, disse que o Governo está dando a devida atenção ao caso. Na tarde de quarta-feira, 19, aconteceu uma reunião com motoristas vinculados à Uber, registrados em Porto Alegre, quando foi passada a intenção do Município de regularizar o serviço. Segundo Gardel, foi encaminhado um ofício à Uber do Brasil, chamando representante da empresa para uma reunião na próxima quinta-feira, 27 de julho, na Prefeitura. O objetivo é dar início à regularização nos moldes de Porto Alegre.

Após formalizar o contato com a empresa, o passo seguinte será iniciar efetivamente o processo de legalização, realizando um projeto de lei a ser apresentado primeiro para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e, após, seguir para apreciação e votação no Legislativo. Gardel acredita que, até o final deste ano, com a aprovação da Câmara, será possível regulamentar o sistema, recolhendo impostos, fazendo com que gere renda e empregos na Cidade.

“Estou conversando com os taxistas para que também desenvolvam um aplicativo para os táxis, visando não prejudicar a categoria. O aplicativo reduz custos, pois os veículos somente circulam quando acionados”, observou o secretário.

A Prefeitura ressalta que, atualmente, a empresa Uber não é autorizada a prestar o serviço na Cidade, sendo considerado transporte clandestino. “Se após notificada, a empresa não se adequar às normas legais, passaremos a autuar os motoristas e apreender os veículos irregulares”, observou Gardel.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 22/7/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados