Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

26/06/2017 - 10h31min

PRF prende motorista de carreta com carga avaliada em meio milhão de reais

Compartilhar no Facebook

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou uma prisão e apreensão que aconteceu na manhã de segunda-feira, 19, na BR-290, em Eldorado do Sul. O motorista conduzia uma carreta carregada com bebidas importadas e outras mercadorias que entraram ilegalmente no País. O valor da carga foi estimado em meio milhão de reais.

Policiais rodoviários federais e agentes da Receita Federal, que realizavam uma operação conjunta na BR-290, abordaram uma carreta que se deslocava da fronteira com o Uruguai e seguia para Santa Catarina. Durante a fiscalização, verificaram que estava sendo transportada grande quantidade de bebidas de diversas marcas e valores diferentes e sem o desembaraço aduaneiro.

O condutor da carreta, um catarinense de 47 anos, foi preso em flagrante pelo crime de descaminho. A carga e o veículo foram apreendidos.

Execução e Cabeça Estourada no Bairro São Francisco

Depois de uma pequena folga, voltaram a acontecer execuções em Guaíba. De acordo com ocorrência policial, na noite de 15 de junho, por volta das 23h30, Miguel Elias Lucas Cardoso, 37 anos, e Roger Beckel Jinkoski, 24 anos, conversavam dentro de um carro, na Rua Soledade, Bairro São Francisco, quando foram executados a tiros. Miguel teve a cabeça estourada após ser atingido por uma espingarda calibre 12.

Segundo a chefe do Setor de Investigações da DP de Guaíba, Anelise Silveira Alves, as primeiras informações deram conta de que os autores dos disparos teriam chegado em uma moto, mas, após apuração da Polícia, descobriu-se que chegaram em um carro não identificado. Em um primeiro momento, ninguém serviu de testemunha do crime.

A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência, relatando que as vítimas estavam mortas dentro do carro, que tinha furos de bala na lataria. No chão, foram encontrados estojos calibre 12. Miguel deixou três filhos, e Roger, um. Ambos trabalhavam na Celulose Riograndense.

Anelise não quis adiantar detalhes para não atrapalhar a investigação.

Prisão de Foragidos em Eldorado do Sul

No início da tarde de quarta-feira, 21, a BM de Eldorado do Sul, em ação de abordagem, revista e identificação, recapturou quatro foragidos. As prisões ocorreram nos bairros Delta e Cidade Verde, em Eldorado.

Civil prende foragido por homicídio da esposa

A Polícia Civil de Eldorado do Sul prendeu, na tarde de quinta-feira, 22, um homem de 30 anos que estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio cometido em São Luiz Gonzaga contra sua esposa.

Trabalhador pode ter morrido após receber descarga elétrica

Tiago Fraga, 34 anos, foi encontrado morto em frente a uma casa, na Rua Francisco Azeredo Coutinho, no Bairro Vila Iolanda, às 12h20 da terça-feira, 20.

A Brigada Militar foi chamada e, ao chegar no local, encontrou Tiago morto na frente da residência em obras, próximo a uma betoneira, onde havia água no terreno. O SAMU foi acionado, mas encontrou o trabalhador sem vida. A suspeita é que Tiago tenha morrido em decorrência de um choque elétrico em contato com a betoneira. O caso foi registrado na DP como acidente de trabalho.

BM prende quadrilha com armas e toucas ninja

Em meio a uma solenidade em frente ao Quartel da BM, no Centro de Guaíba, na tarde de quinta-feira, 22, o comandante anunciou que naquele momento uma guarnição da Brigada Militar havia prendido cinco indivíduos armados.

De acordo com a BM, os policiais faziam patrulhamento pela Rua da Balança, Bairro Shell, quando abordaram um Ford Escort azul com cinco tripulantes. Após revista e identificação de todos, foram encontrados no interior do veículo uma espingarda calibre 12; um revólver calibre .38 e várias toucas ninjas. Há suspeita de que os indivíduos seriam integrantes de uma quadrilha que efetuava assaltos na Zona Rural da Região. Todos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Guaíba.

Tentaram assaltar o motorista do Uber

De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) registrado na DP de Guaíba na noite de 14 de junho, às 20h25, o motorista, 21 anos, de um carro do Uber foi chamado para atender uma passageira na Vila Jardim, Zona Sul de Guaíba, quando se encontrava na Rua Inácio de Quadros. Ao chegar no local, dois indivíduos saíram de um carro que estava estacionado nas proximidades, partindo em direção ao veículo do Uber, tentando embarcar com a passageira. Ao perceber o ataque, o motorista fechou o carro e arrancou. Conforme relatou a vítima da tentativa de assalto, os suspeitos chutaram a lataria do carro e atiraram uma pedra, mas o mesmo conseguiu escapar.

Conforme consta no BO, mais tarde o motorista recebeu ameaça por telefone.

Preso por receptação de veículo em Camaquã

A Polícia Civil de Camaquã prendeu, na segunda-feira, 19, um homem por receptação de veículo. Segundo o delegado Vladimir Urach, a prisão ocorreu na Estrada do Abdala, Passo do Capitão Jango. O veículo Ônix havia sido furtado no dia 16 de junho, na Rua Major João Beckel, em Camaquã.

Roubo de Veículos

No dia 14 de junho, às 20h50, um homem de 35 anos estacionou seu carro, um Fiat Linea 1.8, em frente a um ginásio, na Rua da Arrozeira, sendo assaltado enquanto descia do veículo. Na DP, a vítima contou que foi abordada por um indivíduo armado, possivelmente com uma espingarda calibre 12, que levou o carro e o telefone celular. O assaltante teria saído de um Nissan escuro.

No domingo, 18, um homem de 25 anos chegava em casa, no Bairro Moradas da Colina, às 4h40, quando foi abordado por dois indivíduos, um armado de revólver e outro de pistola, que levaram a sua moto. Um comparsa aguardava em um Fiorino branco. Os assaltantes fugiram em seguida nos veículos (moto e Fiorino).

Aniversário do CRPO-CS da Brigada Militar

Na tarde de quinta-feira, 22, foi realizada uma solenidade em frente ao Quartel da BM, na Rua Serafim Silva, Centro de Guaíba, em comemoração ao aniversário de 13 anos do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Centro-Sul (CRPO-CS).

Na ocasião, foram apresentados 241 novos alunos do Curso de Formação de Soldados da BM, que tem duração de nove meses. Após os três primeiros meses, eles deverão iniciar o estágio supervisionado no policiamento ostensivo de Guaíba. Não foi divulgado o número de soldados que permanecerão nos municípios da Região após a formatura.

Foto: Divulgação/PRF

Publicado em 24/6/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados