Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

26/06/2017 - 10h22min

Chuvas recentes multiplicaram os buracos nas ruas de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Está difícil de trafegar pelas ruas e avenidas de Guaíba, devido à grande quantidade de buracos. O problema se agravou após as recentes chuvas.

Asfalto de baixa qualidade, base mal preparada e os serviços paliativos malfeitos de tapa-buracos que a Prefeitura vem realizando nos últimos anos são as principais causas dos problemas nas vias da Cidade.

Os casos mais críticos estão na Zona Sul e na Estrada do Conde, onde existem crateras que danificam a suspensão, as rodas e os pneus dos veículos, gerando prejuízos e riscos aos motoristas.

Estrada do Conde

Todos os dias, leitores fazem contato com a Gazeta Centro-Sul, reclamando das condições da Estrada do Conde, citando danos em seus carros.

O leitor Wilson Lara disse que no domingo à noite, 18, trafegava de carro pela Estrada do Conde com a família e um bebê quando um pneu estourou e entortou o aro da roda após cair em um dos inúmeros buracos. Ele relatou que, além dele, mais sete carros também estavam no acostamento na mesma situação.

Para evitar esta via intermunicipal degradada, o motorista precisa pagar R$ 13,80 de pedágio na BR-116.

Ruas Intransitáveis

Na Zona Sul da Cidade, está praticamente impossível de transitar na Rua Rui Barbosa devido as crateras.

O Município firmou uma Parceria Público-Privada (PPP) com a CMPC Celulose Riograndense para a pavimentação das ruas Rui Barbosa, Vitório Casagrande e João Batista Luzardo. A Gazeta questionou a empresa sobre o andamento das obras. Em nota, a CMPC esclareceu que, em recente reunião com a diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Alegria (AMBA), foi informado que o projeto está em andamento entre técnicos da Prefeitura e da CMPC. “Estamos trabalhando no estudo de solo, que é um trabalho que precisa ser feito, pois disso depende a qualidade do pavimento. Este trabalho não é visível pela comunidade, mas ele é primordial e está em andamento. Este projeto é comandado pela Prefeitura, à CMPC cabe fazer o que for definido pelos técnicos da municipalidade”, destacou a nota da empresa.

O que diz a Prefeitura

Em nota, o Executivo Municipal comunica que, por conta das chuvas das semanas anteriores, houve um acúmulo nas demandas de tapa-buracos. A Estrada do Conde teve pontos críticos, os quais receberam atenção da Secretaria de Obras entre quinta-feira e sexta-feira (22 e 23 de junho). O mesmo acontece nos bairros, onde pelo menos três equipes estão nas ruas visando minimizar o problema, segundo a Prefeitura.

Foto: LUIZ DE GERONE

Publicado em 24/6/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados