Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

22/05/2017 - 10h40min

Parceria entre sociedade e polícias vem contribuindo com prisões

Compartilhar no Facebook

Estão cada vez mais consolidadas as parcerias entre a sociedade e as polícias Civil e Militar. Como resultado desta integração, diversas operações bem sucedidas têm sido realizadas na Região.

Durante encontro com lojistas, no dia 6 de abril deste ano, na sede do CDL de Guaíba (foto), o Coronel Quadros, comandante do CRPO-CS da Brigada Militar, ressaltou que muitas prisões e apreensões efetuadas pela BM se devem às denúncias anônimas da comunidade.

A delegada titular da Delegacia de Polícia de Guaíba, Sabrina Dóris Teixeira, também revelou à Gazeta Centro-Sul que vem crescendo o número de prisões no Município graças a participação da sociedade, que denuncia de forma anônima o paradeiro de criminosos procurados pela Polícia.

Casos Recentes

A Gazeta Centro-Sul tem noticiado semanalmente diversas ações da Brigada Militar e da Polícia Civil, com resultados positivos, retirando criminosos, armas e drogas das ruas.

Na edição da semana passada, por exemplo, a Brigada Militar recebeu denúncia anônima, alertando que em um terreno próximo a BR-116 havia um container com peças roubadas de caminhões, o que foi confirmado. Em Butiá, foi desmantelada uma quadrilha que produzia maconha.

No dia 10, a Polícia Civil prendeu, preventivamente, suspeitos de envolvimento em homicídios em Guaíba e Camaquã. Um homem foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo furtado.

No início do mês de maio, a PC de Guaíba fechou cinco casas de jogos, com máquinas caça-níqueis em salas e depósito no Centro da Cidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também vem realizando prisões e apreensões de drogas e armas nas estradas da Região em consequência de denúncias anônimas da população.

Contatos para Denúncias

POLÍCIA CIVIL

Telefone: 0800.518.518

WhatsApp:

(51) 98418.7814.

Site: www.pc.rs.gov.br

BRIGADA MILITAR

Telefones:

(51) 3480.7562; 85016527; ou 181.

Denúncia de agressão contra mulheres e de maus tratos de animais é com a Polícia Civil.

De acordo com as instituições policiais, o anonimato é garantido.

Homem é preso com 1kg de crack em Eldorado do Sul

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Denarc), após receber denúncia anônima de que haveria entrega de drogas na cidade de Eldorado do Sul, passou a monitorar locais que a investigação apontava onde seria repassada a droga.

De acordo com o delegado Thiago Lacerda, os policiais perceberam a chegada de um veículo, realizando abordagem, e na busca foi localizada uma peça de crack pesando cerca um quilo, o que poderia render até oito mil pedras para serem comercializadas no varejo.

A ação resultou na prisão de um homem, apreensão de um veículo e de 1kg de crack, provocando um prejuízo de até R$ 40 mil ao narcotráfico, valor que poderia render da comercialização do entorpecente nas chamadas cracolândias, segundo a PC. O homem responderá por tráfico de drogas. O delegado Mario Souza ressaltou que as investigações na Região continuarão ocorrendo.

Presos por Tentativa de Homicídio em Guaíba

Na terça-feira, 16, policiais da DP de Guaíba prenderam preventivamente um homem suspeito por tentativa de homicídio ocorrida no início deste mês. Na ocasião, o suspeito teria esfaqueado a nora, que após ser socorrida, não corre risco de vida. A prisão aconteceu no Bairro São Luís, em Guaíba.

Ainda na terça-feira, e equipe da Delegacia de Polícia de Guaíba prendeu um homem condenado por tentativa de homicídio ocorrida do ano de 2011 no Município. A ação se deu em cumprimento a mandado de prisão.

Assaltava pedestres na cidade de Camaquã

Na segunda-feira, 15, policiais da Delegacia de Polícia de Camaquã apreenderam um adolescente, de 17 anos, suspeito pela prática de três roubos a pedestres e uma lesão corporal ocorridos no mês de abril deste ano. Segundo a delegada Vivian Sander Duarte, a ação faz parte da operação de combate aos crimes contra o patrimônio na 29ª Delegacia de Polícia Regional do Interior.

Foto: Arquivo/Gazeta

Publicado em 20/5/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados