Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

22/05/2017 - 10h34min

Movimento pela Abertura do Hospital

Compartilhar no Facebook

.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Guaíba (Comusa), Lázaro Ferreira, ocupou espaço na Tribuna da Câmara Municipal nessa terça-feira, 16 (foto), para lançar um Movimento de Apoio a Abertura do Hospital Regional de Guaíba. Lázaro destacou que a Saúde não tem sigla partidária e pediu o esforço de todos os políticos do Município para formar uma corrente de pressão junto ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, visando a liberação das instalações, bem como a contratualização do Estado a fim de viabilizar a abertura do Hospital.

O que diz o secretário

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o secretário Municipal de Saúde, Itamar Costa, explicou que o Governo Municipal vem realizando constantes encontros com representantes do Estado, articulando ações, para iniciar às operações do Hospital. De acordo com Itamar, o Governo Estadual já se manifestou favorável a abertura do Hospital de Guaíba, considerando a sua abrangência regional, que deverá desafogar o sistema de atendimento hospitalar de Porto Alegre. Itamar ressaltou, ainda, que a CMPC já dispõe de recursos para a realização dos ajustes no prédio, atendendo as exigências da Vigilância Sanitária, e que isso poderá viabilizar a abertura da Instituição, com maternidade, até o final deste ano.

Conforme o Secretário Itamar, a ideia inicial é contratar servidores via concurso público e manter a gestão pelo Município, sendo que os serviços serão pagos pelo Estado.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 20/5/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados