Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

22/05/2017 - 10h32min

Feira do Livro de Guaíba

Compartilhar no Facebook

.

A 28ª Feira do Livro de Guaíba acontecerá de 26 de maio (sexta-feira) a 4 de junho, na Praça Gastão Leão, no Centro. O espetáculo principal “A Sbornia Kontratacka” traz Hique Gomez e Simone Rasllan. Entre as novidades, Sarau Temático, programado para todas as noites, com bate-papo e intervenções artísticas. Ao todo, serão 18 livreiros, com destaque para o Espaço Infantil.

O Patrono da Feira deste ano, Armindo Trevisan, disse que será uma oportunidade de estar próximo dos leitores guaibenses e também de recordar vivências no Município. Em Guaíba, o poeta e ensaísta relançará uma coletânea de 15 ensaios sobre Estética e História da Arte, além de oito ensaios sobre Literatura.

Passaporte do Leitor

A Prefeitura de Guaíba distribuiu nas escolas o Passaporte do Leitor, uma caderneta na qual os alunos podem embarcar na importante e ilimitada viagem através dos livros. Na quarta-feira, 17, um evento marcou a entrega na Escola Municipal Santa Rita de Cássia (foto), no Bairro de mesmo nome, Instituição que concentra o maior número de estudantes da Rede de Ensino Municipal.

Com 24 páginas e tiragem de 3 mil exemplares, o Passaporte do Leitor contém espaço para as mais diversas anotações de leituras, bem como cantinhos especiais para os dados pessoais com foto, lista de livros, autógrafos de autores e também os 10 mandamentos do leitor.

Todas as instituições de ensino da rede municipal já receberam o Passaporte. A distribuição teve início no dia 9 de maio, na Escola Zilá Paiva Rodrigues Jardim, no Bairro Jardim dos Lagos.

O Passaporte do Leitor é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com a criação gráfica da Secretaria de Comunicação e Ação Comunitária, apoio do Sindicato dos Professores do Município de Guaíba e patrocínio da CMPC Celulose Riograndense.

Foto: Gustavo Gossen

Publicado em 20/5/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados