Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

27/03/2017 - 13h11min

Ação de Salvamento da BM

Compartilhar no Facebook

PMs salvam homem de incêndio no Bairro Colina.

Policiais Militares do 31º BPM realizaram um salvamento dramático na madrugada de segunda-feira, 20. Passava da uma hora quando a BM de Guaíba foi comunicada sobre o incêndio em uma casa no Bairro Moradas da Colina.

Ao chegarem no local, os PMs se depararam com labaredas e fumaça na casa. Diante da emergência, ao ouvirem gritos de socorro, não esperaram pela chegada do Corpo de Bombeiros e decidiram entrar, na tentativa de salvar quem estivesse no interior. Quebraram a porta e a janela da residência. Mesmo com dificuldades para enxergar devido a quantidade de fumaça no ambiente, os PMs conseguiram salvar o proprietário da casa.

Após o salvamento, os policiais e a vítima foram atendidos por terem inalado fumaça, e se recuperaram em seguida.

O soldado Diel, que é Salva Vidas e retornou há poucos dias da "Operação Golfinho", disse que já fez vários salvamentos, mas a experiência daquela noite foi “fantástica; uma mistura de adrenalina, medo, iniciativa e coragem. Foi tudo muito rápido, mas graças a Deus deu tudo certo e salvamos uma vida”, ressaltou o soldado herói.

Notícias de Polícia

Autor de latrocínio em Porto Alegre é preso pela BM em Eldorado do Sul

Em atendimento a uma ocorrência de roubo de veículo em Barra do Ribeiro, a Brigada Militar de Eldorado do Sul acabou prendendo o autor da morte do estudante Gabryel Machado Delgado, 20 anos, que aconteceu no Bairro São Geraldo, em Porto Alegre, no dia 14 de março.

Por volta das 4 horas de segunda-feira, 20, a BM de Eldorado do Sul recebeu informações sobre o paradeiro dos responsáveis pelo roubo de um veículo i30 em Barra do Ribeiro. Seguindo as orientações da denúncia, os PMs rastrearam o celular da vítima, que havia ficado dentro do carro roubado, e acabaram localizando um veículo Onix, com placas clonadas, no Centro de Eldorado, tripulado por um jovem de 20 anos, que foi levado à DP. Questionado sobre o carro roubado em Barra do Ribeiro, o suspeito revelou que, juntamente com seus comparsas, havia escondido no Assentamento do IRGA, na Estrada da Arrozeira, Interior de Eldorado do Sul. Ao chegarem no local, os PMs encontraram o i30.

A Revelação

Durante o interrogatório na DP de Eldorado, o acusado confessou ter sido o autor do latrocínio, em Porto Alegre, no dia 14. A confissão livrou da cadeia outro jovem que havia sido preso no dia anterior, suspeito da morte do estudante Gabryel, tendo sido confundido devido a um retrato falado.

O verdadeiro autor do latrocínio disse à Polícia que começou a praticar assaltos depois da falência de sua oficina de joias, localizada no Centro de Porto Alegre. Ele contou que comprou o revólver usado no latrocínio próximo ao Camelódromo da Capital e que escolheu o estudante para assaltar de forma aleatória, tendo se deslocado de Eldorado para Porto Alegre de ônibus. Disse que teria se assustado com um movimento da vítima e atirou. O suspeito foi reconhecido por uma testemunha que estava presente no momento em que o estudante foi morto.

Assassinado no Portão

Essa semana, mais um registro de homicídio em Guaíba, que, segundo a delegada de Polícia, Sabrina Dóris Teixeira, tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Alexsandro Gama de Aveiro foi chamado no portão de sua casa, na Rua Lourival Luís da Cunha, no Bairro Moradas da Colina, no início da tarde, quando dois indivíduos atiraram contra ele. Alexsandro não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas ouviram quatro disparos de arma de fogo e, em seguida, dois homens entrando em um veículo Voyage prata.

Execução na Avenida Nestor

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, a Delegada Sabrina disse que continuam as investigações sobre a execução de um jovem na Avenida Nestor de Moura Jardim, em Guaíba, na madrugada de quinta-feira, 16. O ataque a tiros, além de matar Edson de Lima Silva, 24 anos, deixou mais quatro pessoas feridas. Segundo a delegada, o crime está relacionado com briga entre desafetos e tráfico de drogas.

Apreensão de Menor Armado

No dia 13, a Brigada Militar de Guaíba efetuou a apreensão de um menor de idade, com 16 anos, portando um revólver calibre 38 no Bairro Vila Nova. Com ele, a BM encontrou maconha, munições e R$ 1.200,00.

Levaram o Chevette

Um homem de 27 anos, trabalhador de um restaurante na Rua Santa Catarina, no Bairro Parque 35, em Guaíba, deixou seu carro, um Chevette SL branco, estacionado próximo ao local de trabalho na noite de terça-feira, 21. Ele contou à Polícia que na madrugada de quarta-feira, por volta da 1h50, quando foi colocar o lixo na rua, viu que seu carro estava estacionado onde havia deixado. No entanto, às 2h20, quando foi pegar o veículo e ir para casa, percebeu que o mesmo não se encontrava mais no local.

Em 2014, aconteceu uma onda de furtos de veículos antigos nas ruas centrais de Guaíba. Neste ano, não está acontecendo nada parecido, contudo, nas últimas semanas, começaram a ser registrados furtos de modelos mais antigos na Cidade.

Publicado em 25/3/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados