Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

20/03/2017 - 13h30min

Reforma da Previdência

Compartilhar no Facebook

Entidades formam Comitê Contra Reforma da Previdência.

Sete sindicatos representando os trabalhadores de Guaíba formaram o Comitê Contra a Reforma da Previdência Social. A intenção é alertar a sociedade sobre o retrocesso e as peradas de direitos que estão incluídas na proposta do Governo Federal. Os sindicalistas entendem que, se a Reforma for aprovada, praticamente acaba com a possibilidade de aposentadoria e os grandes beneficiados serão os fundos privados de previdência.

A abertura do Comitê ocorreu no dia 9 de março, na sede do Sinpacel (foto), Centro de Guaíba. Os sindicatos que fazem parte da organização são: Sinpacel; Fiação e Tecelagem; Metalúrgicos; Construção Civil; Comerciários; Alimentação; e Cpers.

Os dirigentes do Sinpacel, João Caldas e Walter Fogaça, estiveram na Gazeta Centro-Sul falando sobre o movimento. “O objetivo é somar forças das entidades para mostrar à sociedade o que representa esta Reforma”, ressaltou Fogaça. “Não existe debate sobre a proposta do Governo”, observou Caldas.

Interessados em fazer contato com o Comitê, os telefones são: (51) 3480.2900 e 3480.2973.

Na sessão de terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Guaíba aprovou requerimento do vereador João Collares, criando a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência e Seguridade Social.

No dia 15, a Justiça Federal do RS suspendeu a propaganda do Governo Federal sobre a Reforma da Previdência em todo o território nacional.

Publicado em 18/3/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados