Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

21/02/2017 - 00h09min

Semana Violenta

Compartilhar no Facebook

Duas Tentativas de Homicídio em Guaíba.

Crime está sendo investigado por agentes da DP do Município

Um homem de 36 anos foi atingido pelas costas por tiros de revólver. A tentativa de homicídio aconteceu no dia 30 de janeiro, por volta das 22 horas, quando o homem se encontrava na Avenida Lourival L. da Cunha, no Bairro Moradas da Colina, em Guaíba. Segundo testemunhas, os atiradores se aproximaram em um Corsa vermelho e começaram a disparar. Em depoimento à Polícia, a vítima, que sobreviveu aos ferimentos, disse que os atiradores são seus inimigos. O caso segue sendo investigado pela Polícia.

No dia seguinte, 31 de janeiro, às 3 horas da madrugada, a Brigada Militar foi acionada para atender uma mulher baleada, na Estrada Santa Maria, no Interior de Guaíba. Ao chegarem no local mencionado por telefone, os PMs encontraram a mulher de 25 anos caída com dois ferimentos de bala, um no rosto e outro em uma das pernas, além de lesões na cabeça provocadas, possivelmente, por coronhadas. O SAMU foi chamado e levou a vítima para o PA de Guaíba.

Apesar de ficar gravemente ferida, a mulher sobreviveu e contou à Polícia que o autor da tentativa de homicídio seria membro de uma gangue. Seguem as investigações.

Outras Notícias de Polícia

Ataques a Trabalhadores

Um homem de 27 anos contou na DP de Guaíba que caminhava pela Rua 20 de Setembro, Centro, por volta da 1h30, no dia 31 de janeiro, quando três indivíduos brancos e magros, com idades estimadas em 24 anos, o assaltaram. Um deles estava portando uma pistola. Os bandidos roubaram a mochila da vítima, onde estavam seu telefone celular e documentos. A mochila e os documentos foram encontrados em via pública a poucos metros do ataque.

No mesmo dia, uma mulher de 25 anos aguardava o ônibus para ir ao trabalho, em um ponto na Rua São Geraldo, Bairro Ermo, quando um homem magro, de estatura mediana, usando boné, assaltou a trabalhadora. Eram seis horas da manhã quando o assaltante atacou, fazendo ameaças com uma faca de churrasco. O bandido levou a bolsa da vítima, onde havia o uniforme de trabalho, crachá e pertences pessoais.

Assalto na Ponte do Guaíba

Os assaltos a ônibus na Ponte do Guaíba já se tornaram comuns. Os ataques acontecem no mesmo local e quase sempre no mesmo horário e da mesma forma.

No dia 31 de janeiro, às 23h30, um ônibus da Expresso Rio Guaíba que fazia a viagem no sentido Capital-Interior foi atacado por três assaltantes quando o coletivo estava sobre a Ponte do Guaíba. Um dos bandidos estava armado com revólver. Eles roubaram dinheiro do caixa e celulares dos passageiros. Após o roubo, desceram na Ilha dos Marinheiros e sumiram na escuridão.

Carros em Chamas

Morador da Rua Belém, no Bairro Santa Rita, em Guaíba, foi acordado com gritos de vizinhos às 5 horas da madrugada de 31 de janeiro. Ao verificar o que estava acontecendo, o homem de 56 anos percebeu que o seu carro, um Fiat Uno que estava estacionado em frente a sua residência, estava em chamas.

Os vizinhos se empenharam junto com o proprietário do veículo para apagar o fogo, mas não conseguiram. Conforme Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Guaíba, o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o plantonista informou que estavam atendendo fato idêntico no mesmo Bairro.

Casos semelhantes, em Guaíba, aconteceram no dia 7 de agosto de 2015, quando quatro veículos foram incendiados durante a madrugada. O mistério continua.

Publicado em 18/2/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados