Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

21/02/2017 - 00h00min

Pedágio na BR

Compartilhar no Facebook

Praça deve permanecer onde está por mais dois anos.

A Concepa deverá ter contrato prorrogado por dois anos, até a conclusão do novo processo licitatório de concessão do trecho da BR-290. Audiência pública da ANTT (foto) teve pouca participação de lideranças de Guaíba.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou a primeira audiência pública com o objetivo de colher contribuições para aprimorar as minutas do próximo edital e contrato da concessão da BR-290 no RS. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira, 16, no Auditório do Sest/Senat (foto), no Bairro Humaitá, em Porto Alegre. A segunda audiência será em Brasília, no dia 23.

A Concepa recebeu a concessão do trecho no dia 4 de julho de 1997, pelo período de 20 anos, que está sendo encerrado. No entanto, o contrato deverá ser prorrogado por mais dois anos até a conclusão do novo processo licitatório.

As contribuições para o novo edital e contrato poderão ser encaminhadas para a ANTT por meio de formulário eletrônico disponível no site da Agência.

O Auditória de 250 lugares ficou pequeno para o número de lideranças que compareceu na audiência pública de quinta-feira, sendo necessário disponibilizar ambiente com telão no lado de fora.

Mudança do Pedágio

O secretário de Governo, Rodrigo Pedroso, foi o único representante da Prefeitura de Guaíba a tentar participar da audiência apesar da importância do tema para a comunidade local, considerando a praça de pedágio no caminho entre Porto Alegre e Guaíba. Entretanto, devido a lotação do Auditório, Pedroso, que chegou atrasado, não conseguiu participar do evento.

A Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Manoel Eletricista, Bento da Silva, Miguel Crizel, Juliano Ferreira e Cláudia Jardim. Da comunidade, Érico Cunha, vice-presidente da Acigua e Marina Toledo.

Os guaibenses reivindicam a mudança de local do pedágio. Atualmente, o Posto em Eldorado do Sul cobra R$ 13,80 para trafegar em um trecho de aproximadamente 28 quilômetros entre a Capital e Guaíba.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 18/2/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados