Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

20/02/2017 - 23h42min

Eldorado do Sul restringe trânsito na Estrada do Conde

Compartilhar no Facebook

Cerca de 12 mil veículos utilizam a Estrada do Conde diariamente para desviar do pedágio localizado na BR-290 em Eldorado do Sul. Com o excesso de veículos pesados, a via apresenta deterioração em sua pavimentação. Como forma de diminuir o impacto e consequente destruição da Estrada, o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, publicou um decreto estabelecendo novas regras para a circulação de veículos na via intermunicipal.

Novas Regras

O Decreto publicado no final de janeiro deste ano veda a circulação de veículos acima de 7 mil quilos na Estrada do Conde dentro perímetro do Município. Será permitido apenas caminhões da coleta de lixo, da CEEE, da Corsan, dos Bombeiros, veículos a serviço oficial e de entregas de cargas que abasteçam os bairros às margens da Estrada. Outras exceções são para os veículos emplacados em Eldorado, cujos proprietários residam no entorno da via, possuindo carga ou não, além do transporte coletivo.

Segundo a Prefeitura, o horário de maior fluxo na Estrada do Conde é das 17h30 às 19h. Neste período, está vedado a circulação de qualquer veículo acima do limite de peso, mesmo que tenha a autorização especial, sendo a única exceção para veículos emplacados em Eldorado do Sul, cujos proprietários residam nos bairros às margens da Estrada.

Autorização Especial

As autorizações especiais são emitidas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Eldorado do Sul (SMTT). Os pedidos devem ser feitos junto ao setor de Protocolo Geral do Município. As empresas de transporte de estudantes e de operários devem obter autorização de fretamento junto ao DAER para solicitar a liberação na Prefeitura.

O secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Lodear Carlos Hahn, ressaltou que o objetivo é melhorar as condições da sinalização, da pavimentação e da iluminação pública no trecho local. “O Governo está em processo licitatório para contratar empresas de pavimentação, o restante é conosco. Dentro de dois a três meses teremos novas melhorias”, prometeu o secretário.

As medidas entraram em vigor no dia 20 de janeiro. Os motoristas que desrespeitarem o Decreto serão autuados de acordo com o Art. 187 do CTB.

Mais informações sobre a autorização especial, podem ser obtidas pelo telefone da SMTT: (51) 3499.6339.

Publicado em 18/2/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados