Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

13/02/2017 - 20h09min

CT do Inter

Compartilhar no Facebook

Diretores do Internacional confirmam CT em Guaíba.

Dirigentes do Sport Club Internacional apresentaram projeto ao prefeito José Sperotto

Uma comitiva de vice-presidentes e conselheiros do Sport Club Internacional apresentou ao prefeito José Sperotto o projeto do Centro de Treinamentos Cidade do Inter a ser implantado em uma área com acesso pela Estrada do Conde em Guaíba. A reunião aconteceu na terça-feira, 7, na Prefeitura. O empreendimento significa geração de empregos, fomento ao turismo e a visibilidade do Município.

Sperotto, que também é arquiteto e urbanista, analisou cada detalhe do projeto e se mostrou entusiasmado com a proposta de parceria. “O maior investimento que eu percebi é no ser humano. A questão material é muito pequena perto do que se pretende investir nas pessoas. Nossa equipe está à disposição para colaborar”, ressaltou o prefeito.

O Projeto

Está prevista a construção de 14 campos de dimensões oficiais, três campos de medidas reduzidas e um totalmente coberto. O CT propõe também centro de imprensa, auditórios, academias, alojamentos para concentração, centro médico, fisioterápico e de reabilitação, além de hotel e restaurantes abertos ao público em geral.

Ainda está incluído um espaço dedicado à construção de uma escola, que deverá atender os atletas das categorias de base do Inter e a comunidade local. O posicionamento em linha reta ao Estádio Beira-Rio e a possibilidade de uma estação hidroviária do catamarã seriam outras vantagens.

O vice-presidente de Negócios Estratégicos do Inter, José Aquino Flores de Camargo, ressaltou a responsabilidade do Clube. “Esse projeto é uma das nossas prioridades. O Internacional não vai construir nada que não leve em consideração a sua essência de clube popular, que possui responsabilidade com a comunidade. É um projeto tanto de responsabilidade social como de responsabilidade ambiental”, destacou o dirigente colorado.

A previsão é de que o novo CT colorado comece a sair do papel até o fim de 2017.

Foto: Divulgação

Publicado em 11/2/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados