Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

09/01/2017 - 13h11min

Suspeita de desvio de alimentos

Compartilhar no Facebook

Polícia investiga ex-secretária de Assistência Social.

Fato esta sendo investigado por agentes da DP de Guaíba

Na tarde de sexta-feira, 6, a Polícia Civil do RS divulgou em seu site oficial a informação de uma prisão por posse ilegal de arma de fogo em Guaíba em consequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O fato aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 5, na casa da vereadora Luciana Kubiaki (PSD), ex-secretária de Assistência Social de Guaíba, apreendendo alimentos com suspeita de terem sido desviados da Prefeitura. Durante a ação, a Polícia encontrou um revólver pertencente ao marido da vereadora, que foi detido e deverá responder processo em liberdade.

Confira o texto publicado pela Polícia na íntegra.

“Policiais civis da Delegacia de Polícia de Guaíba prenderam, nesta quinta-feira, 5, um homem por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na sua residência, naquela cidade, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Segundo a delegada Sabrina Doris Teixeira, durante a ação foi apreendido um revólver calibre .38 e munição. Também foram apreendidos diversos materiais, como gêneros alimentícios e material de limpeza com suspeita de terem sido desviados de um órgão público de Guaíba. Conforme a delegada, o material será analisado para comprovar sua origem e procedência”, diz a nota.

A Gazeta Centro-Sul telefonou para a vereadora, mas ela não atendeu o celular. Minutos mais tarde, o advogado José Haussen retornou a ligação. Ele disse que aguardaria a liberação do inquérito para se manifestar, o que deve ocorrer nesta segunda-feira, 9.

A Gazeta Centro-Sul apurou que a Polícia Civil enviou ofício à Prefeitura de Guaíba, solicitando documentos do processo licitatório da compra de mantimentos destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Até o momento em que a Gazeta Centro-Sul fez a matéria, na sexta-feira, 6 (publicada no sábado, 7, na versão impressa), a Polícia não havia revelado os nomes dos envolvidos, conforme consta no texto.

Cabe ressaltar que se trata da investigação de uma denúncia (ainda sem indiciamento ou processo judicial). No entanto, por envolver pessoa pública, o caso foi amplamente divulgado pela Imprensa do Estado, com grande repercussão na Cidade. A Gazeta segue acompanhando os desdobramentos deste caso, com a responsabilidade e o profissionalismo que lhe garantem credibilidade junto às comunidades de sua abrangência.

CPI na Câmara

Na noite desse domingo, 8, o presidente da Câmara Municipal de Guaíba, vereador Renan Pereira, enviou informação à Gazeta Centro-Sul, comunicando que vereadores encaminharam pedido de uma CPI para apurar em detalhes a administração da Secretaria de Assistência Social na gestão anterior, considerando as informações veiculadas na Imprensa.

Atualizado em 9/1/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados