Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

09/01/2017 - 13h07min

Novos Mandatos

Compartilhar no Facebook

Prefeitos e vereadores tomam posse.

Prefeito de Guaíba José Sperotto e a vice-prefeita Cleusa Souza (ao centro), com a nova equipe de Governo

No domingo, 1º, iniciaram novos governos nos municípios brasileiros. Nas câmaras municipais, os vereadores eleitos em outubro de 2016 tomaram posse, começando novas legislaturas.

Em tempos de crise econômica, os discursos foram de austeridade e promessas de muito trabalho em prol da população.

Sperotto promete uma Guaíba melhor

Na cerimônia de posse, o prefeito de Guaíba José Sperotto e a vice-prefeita Cleusa Silveira prometeram trabalhar “por uma Guaíba melhor”.

Na Câmara Municipal, onde foi empossado, Sperotto ressaltou que é fundamental o Governo estar atento aos anseios da população. Prometeu um melhor uso do escasso dinheiro público, trabalhando com gestão técnica e próximo das pessoas, ouvindo a população e entregando serviços relevantes.

Em discurso na cerimônia de assinatura da ata de posse, em frente à Prefeitura, Sperotto agradeceu à confiança da população guaibense e reafirmou o compromisso de avançar e renovar.

Num agradecimento especial a Cleusa Silveira, Sperotto lembrou de alguns dissabores do período eleitoral, ressaltando que enfrentaram de cabeça erguida e sempre ao lado da verdade. Fez questão de enaltecer que a vice-prefeita Cleusa tem experiência como vereadora e que seu “olhar humano e social” será uma das marcas do Governo. O prefeito destacou, também, o apoio da esposa Márcia e dos filhos Vinícius e Natália ao longo de toda a caminhada. “Foram eles que seguraram as barras mais pesadas e deixaram minha vida mais leve. Foram eles que ensinaram nas derrotas e inspiraram nas vitórias”.

Após a transmissão do cargo, os novos secretários, diretores e procuradora-geral foram chamados e receberam os cumprimentos. O ato contou com a participação da Orquestra Sinfônica Assembleia de Deus de Guaíba.

Arquiteto e urbanista, Sperotto exerce atividade profissional no Município há 37 anos. Foi deputado estadual de 2004 a 2015 e secretário de Estado de Turismo de 2009 a 2010. No pleito municipal de 2016, foi eleito com 28.434 votos.

Equipe de Governo

José Sperotto, prefeito; Cleusa Souza, vice-prefeita; Leandro Jardim, secretário da Fazenda; Itamar Costa, secretário da Saúde; Jocir Panazollo, diretor de Habitação; Leonardo Gardel, secretário de Mobilidade Urbana e Segurança; Selito Carboni, secretário de Agricultura e Meio Ambiente; Virgínia Guimarães, secretária de Educação; Luís Ernani Alves (Chacrinha), secretário de Assistência Social; Luciana Cauduro, diretora de Saúde; Graciano Pereira, secretário de Obras; Lecilda de Souza, secretária de Administração e Recursos Humanos; Rodrigo Pedroso, secretário de Governo; Andréia Ribeiro, diretora de Compras, Licitações e Contratos; Cláudia Mara, secretária de Turismo, Desporto e Cultura; Jefferson Santos, secretário de Planejamento Urbano; Karina Asmar, procuradora-geral do Município; Tiago Green, diretor de Esportes; Luiz Domingues, diretor de Projetos e Captação de Recursos; e Pedro Tavares, secretário de Comunicação e Ação Comunitária.

Câmara Municipal

Tomaram posse os vereadores Renan (PTB - eleito presidente do Legislativo); João Collares (PDT); Cláudia Jardim (DEM); Graciano Pereira (PTB), que assumiu o cargo de secretário de Obras, sendo substituído pelo suplente Campeão Vargas (PTB); Bento (PMDB); Fernanda Garcia (PTB); Arilene Pereira (PTB); Alex Medeiros (PP); Everton Gomes (PTB); Ale Alves (PDT); Manoel Eletricista (PPS); Nelson do Mercado (PP); Jonas Xavier (PR); Miguel Crizel (SD); Luciana Kubiaki (PSD); e Juliano Ferreira (PR).

Nova Composição

Em sessão extraordinária realizada na quinta-feira, 5, a Câmara de Vereadores aprovou (11 a 4) a nova composição do Governo Municipal de Guaíba, com as secretarias e diretorias citadas acima (Equipe de Governo).

Publicado em 7/1/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados