Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

05/12/2016 - 15h22min

Achado Macabro

Compartilhar no Facebook

Mão é encontrada no Bairro Moradas da Colina.

Crime está sendo investigado por agentes da DP de Guaíba.

Nos últimos dias, dois homicídios foram registrados na Delegacia de Polícia de Guaíba. Uma das execuções ocorreu na Rua General Neto, Bairro Vila Nova. No outro caso, um achado macabro na Rua X 10, Bairro Moradas da Colina. Uma “mão” foi encontrada em via pública. Dias mais tarde, o restante do corpo acabou sendo encontrado em Eldorado do Sul.

Execução na General Neto

Era tarde do sábado, 26 de novembro, momento em que a Brigada Militar (BM) foi acionada a atender uma ocorrência de tiros, na Rua General Neto, Bairro Vila Nova. Ao chegar no local, os PMs encontraram o corpo de Anderson Lisboa Figueira, 29 anos, executado com diversos disparos. Não havia testemunhas do fato.

Mão Encontrada na Colina

Na noite de sexta-feira, 25 de novembro, populares encontraram uma mão, dentro de um pátio na Rua X10, Bairro Moradas da Colina. A Polícia foi acionada, passando a investigar o caso. O restante do corpo foi encontrado na terça-feira, 28, em um matagal em Eldorado do Sul.

O que diz a Polícia

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, respondendo pela Chefia do Setor de Investigações da Polícia Civil de Guaíba, Luís Longaray explicou que as investigações estão avançadas em ambos os casos. Citou, inclusive, que os mesmos se conheciam e até já atuaram juntos em uma ocorrência de furto.

Apesar das investigações estarem adiantadas, a Polícia não revelou maiores detalhes para não atrapalhar as investigações. “No caso da Vila Nova, estudamos a tese de algum tipo de vingança; já no caso da mão, estamos auxiliando o Setor de Investigações de Eldorado do Sul, que está monitorando o caso”, concluiu o policial.

Outras Notícias de Polícia

Depois de tiroteio, quadrilha é presa em Guaíba

Em estratégica ação realizada na madrugada de segunda-feira, 28 de novembro, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) desmantelaram uma quadrilha suspeita de ataques em agências bancárias, postos de combustíveis e empresas de transporte e guarda de valores.

A ação se deu no momento em que os criminosos estavam iniciando instalação de explosivos em um cofre, num posto de combustíveis, na Avenida Nestor de Moura Jardim, quando foram surpreendidos pela Polícia.

Como foi o caso

Conforme informações da Polícia Civil, a quadrilha vinha sendo monitorada há semanas pela Delegacia de Roubos. Sete bandidos foram surpreendidos pela chegada dos policiais. No momento da ação, saíam faíscas da sala do cofre, sendo os policiais recebidos a tiros, iniciando um tiroteio.

Dos sete suspeitos, seis foram presos e um conseguiu escapar. Segundo a Polícia, eles usavam luvas e tinham toucas-ninja. Os dois carros usados pelo bando, um Clio roubado e um Ka ainda não identificado, foram apreendidos, além de arma e material explosivo.

Nada Roubado

A Polícia Civil garantiu que o roubo acabou frustrado, não sendo nada roubado. Segundo o delegado do DEIC, João Paulo de Abreu, a mesma quadrilha é suspeita de ter explodido um caixa eletrônico em uma agência do Banco do Brasil, no feriadão de novembro, em Viamão, e também o arrombamento recente de um supermercado na Zona Sul de Porto Alegre.

A ação faz parte da Operação Oxicorte do DEIC, em que se investiga, de forma permanente, indivíduos e organizações criminosas relacionadas ao crime de furto qualificado.

Arrombamento em Prédio no Centro

Essa semana, ladrões invadiram um prédio localizado na Rua Dr. Lauro Azambuja, Centro de Guaíba. Conforme relatos extraoficiais, os larápios invadiram pelos fundos do prédio, sem furtar em todas as salas. A ação dos bandidos teria focado somente um estabelecimento em que presumiam haver dinheiro. Testemunhas apontam, também, que as câmeras de vigilância foram quebradas.

Devido as férias da titular da DP de Guaíba, delegada Sabrina Doris Teixeira, as ocorrências registradas no Município vão até Eldorado do Sul para serem assinadas pela delegada responsável e posteriormente voltar ao Município, o que não ocorreu até o fechamento desta edição.

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o policial Luís Longaray explicou que este caso ainda não havia chegado ao conhecimento de sua equipe. As investigações deverão começar nos próximos dias.

BM apreende meia tonelada de agrotóxicos

Em estratégica ação na madrugada de quinta-feira, 1º, por volta das 2h30, a equipe de Inteligência do CRPO-CS abordou o condutor de um caminhão em atitude suspeita na BR 290; Conforme a BM, na ação foi encontrado e apreendido cerca de meia tonelada de agrotóxicos sem procedência. Dois homens acabaram presos na operação.

Publicado em 3/12/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados