Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

17/10/2016 - 10h47min

Festival de Tradicionalismo

Compartilhar no Facebook

Festirim leva centenas de tradicionalistas ao Coelhão.

O Ginásio do Coelhão, em Guaíba, foi palco da 24ª edição do Festirim, da 1ª Região Tradicionalista Gaúcha. O evento realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setuc) reuniu artistas infantis, de 7 a 9 de outubro. As apresentações encantaram o público, com performances excelentes. O Festival aconteceu juntamente com a 19ª Festcamp e o 2º Festival Pré-Mirim. De acordo com a Setuc, representantes de vinte cidades de diversas regiões do Estado participaram dos eventos.

Artistas infantis atuaram em diferentes modalidades musicais, instrumentais, de canto, declamação, artesanato, laço e uma série de jogos rústicos e tradicionais.

A secretária Cláudia Mara, da Setuc, disse que mais de mil crianças participaram de atividades originais, realizando belos espetáculos. A Prefeitura de Guaíba estima que a circulação total no Parque do Coelhão durante o fim de semana ficou em torno de quatro mil pessoas.

As entidades de Guaíba, CTG Caudilho Guaibense, DTG Caiboaté, Berço Farroupilha, Estância Farroupilha, CTG Darcy Fagundes e CTG República Riograndense receberam vários prêmios. Os alimentos arrecadados foram doados para o Banco de Alimentos do Município.

Segundo a Setuc, os resultados gerais estão divulgados no site da 1ª Região Tradicionalista Gaúcha: www.1rtrs.com.br.

Foto: Max Denarde

Publicado em 15/10/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados