Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

26/09/2016 - 10h16min

Eleições 2016

Compartilhar no Facebook

Candidatos à Prefeitura falam de como seriam suas primeiras ações como Prefeito(a).

Primeiras Ações como Prefeito(a)

Encerrando a série de manifestações dos candidatos à Prefeitura de Guaíba, nesta edição, a Gazeta Centro-Sul divulga as respostas da seguinte pergunta feita pela equipe do Jornal: - Qual serão as suas primeiras ações como prefeito(a) caso seja eleito(a)?

Elisabete Monfrin (PMN)

Reavaliar todos os contratos de terceirização assinados com a Prefeitura. Reduzir o número de Secretarias Municipais de 15 (quinze) para 7 (sete).

Organizar equipes de saúde em todos os Postos de Saúde da cidade para acabar com as filas para agendamento de consultas e exames. Informatizar a área da saúde. Iniciar o diálogo com a Vigilância Sanitária para viabilizar a reforma do prédio do extinto Hospital Livramento, cuja reabertura é uma questão de honra para nós.

Fazer a reforma do sistema educacional, adequá-lo ao ser humano do século XXI, que vem nascendo cada vez mais inteligente, alfabetizar o povo para a Ciência e Tecnologia e prepará-lo para o mercado de trabalho.

Integrar a Uergs ao desenvolvimento da cidade. Criar a guarda municipal para trabalhar integrada à Brigada Militar e Polícia Civil. Dar atenção especial ao pequeno agricultor, à população da Zona Sul da cidade, às pequenas e médias empresas.

José Sperotto (PTB)

1º) Acabar com as filas nos postos de saúde. As pessoas poderão agendar suas consultas através do serviço de “0800” ou pelo aplicativo no celular. Isso já é uma realidade em outros munícipios do Estado e vamos implantar em Guaíba. Na saúde também vamos adquirir equipamentos essenciais, como o mamógrafo.

2º) Analisar o contrato atual da Prefeitura com a empresa de ônibus para revisar o modelo de baldeação como ocorre hoje em dia. Aumentar as linhas de ônibus para estes passarem por dentro de todos os bairros.

3º) Cobrar dos governos Estadual e Federal recurso financeiro para podermos abrir o hospital e a maternidade.

4º) Limpar a cidade e mantê-la limpa! Disponibilizar ecopontos nos bairros e implantar o projeto Meio Ambiente na Sala de Aula.

5º) Começar a construir as seis creches que estão no nosso plano de governo, pois é um direito das crianças e necessário para que as mães possam se inserir no mercado de trabalho.

Marcelo Maranata (PR)

Tenho recebido inúmeros pedidos urgentes em minhas caminhadas e me comprometi com duas ações, que são pedidos frequentes da população: solicitar a revisão do contrato de transporte público municipal, a fim de adaptá-lo aos itinerários que a população necessita, e acabar com a baldeação no Centro, evitando o pagamento de duas passagens.

Terminar as obras da Unidade de Pronto Atendimento. Claro que sei que preciso respeitar o contrato firmado com a empresa de transporte, mas acredito que uma atenção nesse assunto seja uma das primeiras ações de nosso governo. Com diálogo e bom senso acredito que conseguiremos organizar o que precisa ser melhorado.

Com relação ao término das obras da UPA, precisaremos avaliar o orçamento da Prefeitura, cortar gastos em ações que não são prioritárias e canalizar esforços e recursos, dentro dos limites legais, a fim de concluir essa importante obra para nosso município. População sem saúde não conseguirá aproveitar o lazer, a cultura, o esporte, que todas as nossas secretarias, em ações conjuntas, disponibilizarão à comunidade.

Nauto Oliveira (PTC)

Reunir todos os servidores concursados e explicar que nosso Governo é Renovação e escolheremos entre eles alguns secretários. O secretário ou secretária de Educação deverá ser indicado pelo Sindicato dos Professores entre os concursados, pois o futuro de nosso município passa pela educação de nossas crianças e adolescentes. E, com certeza, buscaremos uma auditoria dos gastos da Prefeitura nos últimos 20 anos. Nosso Governo será transparente e todas as prioridades serão discutidas e deliberadas por um Conselho de Administração, com pessoas indicadas pela comunidade.

Publicado em 24/9/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados