Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

26/09/2016 - 10h14min

Tragédia no Pedras Brancas

Compartilhar no Facebook

Crime Passional com duas mortes no Bairro Pedras Brancas.

Crime está sendo investigado por agentes da DP de Guaíba

O crime ocorrido na madrugada do sábado, 17, na Rua José Carlos Ferreira, Bairro Pedras Brancas, comoveu a comunidade guaibense. Supostamente inconformado com o término do relacionamento, homem foi até a residência de sua ex-companheira, executando-a com tiros.

Um amigo dela, que estava no local, também foi atingido. Depois dos disparos, o homem atirou contra si. A mulher e o atirador não resistiram aos ferimentos.

Como foi o caso

Conforme relato de testemunhas, Ciro Manoel da Silva Azambuja, de 37 anos, invadiu a residência de Cinara Silva da Silva, de 26 anos, por volta das 3h30 do sábado, 17. Ela recém teria chegado em casa, retornando do Acampamento Farroupilha, no Parque Coelhão, onde teria ido para assistir shows musicais.

Inconformado com o término do relacionamento de sete anos, Ciro efetuou pelo menos dois disparos em Cinara, atingiu também a outra pessoa que estava na residência e, em seguida, atirou contra si.

Segundo a Polícia, Cinara e Ciro chegaram a ser removidos da residência com vida, mas não resistiram aos ferimentos. A outra pessoa da casa não corre risco de morte.

“Nos próximos dias, a terceira pessoa deverá ser ouvida e, na sequência, o caso será arquivado”, observou um policial da DP de Guaíba.

Este foi o 43º homicídio registrado no Município em 2016.

Outras Notícias de Polícia

Dupla iria executar desafeto,

mas acabou presa por PM de folga

Dois bandidos armados, que pretendiam executar um desafeto na noite de segunda-feira, 19, por volta das 20 horas, na Rua Vasco Alves Pereira, Bairro Fátima, tiveram dupla surpresa negativa: a suposta vítima não estava em casa, e, para completar, um PM à paisana ouviu o barulho dos tiros, prendendo os atiradores.

Como foi o caso

Conforme ocorrência policial, quem atendeu o chamado no portão foi o irmão da possível vítima, que não estava em casa. Mesmo assim, um dos homens sacou o revólver e efetuou disparos contra o morador, que conseguiu se esconder dentro de casa.

O que a dupla de bandidos não esperava é que, próximo ao local da tentativa de homicídio, estaria um policial da Brigada Militar de folga. Ele ouviu tiros e foi ver o que estava ocorrendo.

Tiros contra o PM

Vendo que os dois homens estavam armados, o policial deu voz de abordagem, sendo recebido a tiros; experiente, revidou prontamente os disparos.

Assustados, os bandidos passaram a correr, sendo perseguidos pelo policial à paisana que, rapidamente, solicitou reforço da BM.

Durante a perseguição, um dos homens - após luta corporal com o PM - acabou imobilizado, enquanto seu comparsa tentava fugir. O reforço da Brigada Militar chegou em minutos, aprendendo o rapaz imobilizado. Próximo ao atirador, também foi apreendido um revólver calibre 38.

Nas buscas realizadas pelos arredores, o outro bandido também acabou preso. A segunda arma, contudo, não foi recuperada.

Os bandidos foram encaminhados para a DPPA de Canoas para a lavratura do flagrante por tentativa de homicídio e receptação, tendo em vista que a arma constava como roubada.

Voltam os ataques a pedestres

Essas semana, uma nova onda de ataques a pedestres se deu em diferentes bairros de Guaíba. Os bandidos atacam de forma semelhante, geralmente ameaçando as vítimas. Na maioria dos casos, os alvos são proprietários de celulares de alta tecnologia. A Gazeta Centro-Sul separou alguns para publicação.

Na noite de segunda-feira, 19, pedestre que caminhava na Avenida Nestor de Moura Jardim, próximo à Prefeitura, foi surpreendida por um homem aparentando estar armado. Após anunciar o assalto, o bandido roubou os pertences da vítima, fugindo a pé.

Na aula de autoescola – Nem mesmo uma jovem que treinava manobra conhecida como “baliza”, durante aula de autoescola na Rua Ivo Lessa, Bairro Chácara das Paineiras, ficou livre da atuação da bandidagem. Por volta das 20h10, dois homens armados renderam a aluna e sua instrutora durante a aula de direção. Após roubarem pertences das duas, os ladrões fugiram a pé.

No feriado de 20 de setembro, por volta das 20 horas, três bandidos armados de revólveres abordaram uma mulher e um casal de jovens que realizavam uma caminhada próximo ao Parque Natural, na Avenida João Pessoa, Centro de Guaíba. Mediante ameaças, as vítimas entregaram seus pertences. Os três meliantes, que fugiram em seguida, de acordo com relatos de populares, eram de cor negra, aparentando ter entre 17 e 18 anos.

Neste mesmo horário, dois bandidos armados renderam dois pedestres na Avenida Victor Scalco, no Bairro Engenho. Após roubarem celulares, fugiram a pé.

A Polícia está intensificando o serviço de inteligência, visando identificar os autores dos ataques que, mesmo ocorrendo de forma semelhante, foram em diferentes bairros de Guaíba. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Publicado em 24/9/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados