Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

29/08/2016 - 14h42min

Eleições 2016

Compartilhar no Facebook

Candidatos dizem o que farão de diferente se forem eleitos.

A Gazeta Centro-Sul segue com espaços para os candidatos ao Executivo Municipal de Guaíba,visando contribuir com o processo democrático de escolha dos eleitores.

Na edição do dia 20 de agosto, foram publicadas as apresentações dos candidatos. Eles responderam por que se candidataram a prefeito (a).

Nesta semana, os candidatos respondem a seguinte pergunta: - O que o (a) senhor(a) fará de diferente se eleito(a) prefeito(a)?

Publicação por ordem alfabética

Elisabete Monfrin (PMN)

O que se pode fazer de diferente é combater a corrupção, respeitar o ser humano, seus direitos, ser solidária com seus conflitos, ter gratidão pela sua generosidade, parar de destruir a natureza, parar de colocar o interesse econômico de uma minoria incompetente acima do bem-estar social; sim, porque ganância é sinônimo de incompetência.

José Sperotto (PTB)

Nunca tive a oportunidade de estar na Gestão de Guaíba. Nunca fui prefeito ou vice-prefeito. Hoje, mais do que nunca, me sinto maduro, motivado e capacitado para mostrar o meu jeito de governar, com gestão, integração entre governo e comunidade, visando o fortalecimento dos conselhos e das associações de bairros, com participação popular, com pesquisas periódicas para avaliar as principais demandas e anseios da nossa população e priorizar as necessidades de nossa gente.

Não serei um prefeito de gabinete, estarei constantemente na rua, vendo os problemas de perto, ouvindo todos os segmentos da sociedade e buscando, juntos, soluções. Sei os caminhos para captar recursos, minha experiência como deputado e secretário do Estado me conferiram conhecimento e relações que me abrem portas para buscar mais investimentos.

Marcelo Maranata (PR)

Em nosso plano de governo, a partir dos eixos econômico, social e ambiental, vamos desenvolver programas, projetos e ações visando o crescimento sustentável, moderno, participativo, democrático e inclusivo. Essa inclusão é um dos nossos principais diferenciais, que propomos para a gestão municipal: queremos fazer governança participativa, ou seja, incluir a população nas principais decisões da cidade, que afetarão a sua vida. Queremos dar mais poder à população por meio dos conselhos de gestão. Acreditamos nessa ideia como uma forma de estarmos muito mais conectados com os anseios da comunidade, fazendo com que a Prefeitura acerte muito mais. Essa é apenas uma das inovações que propomos para termos uma Prefeitura mais moderna, eficiente e alinhada com as necessidades dos moradores da cidade.

Nauto Oliveira (PTC)

Criar um Conselho de Administração com representantes dos 17 bairros de Guaíba, eleito por suas comunidades, que farão assembleias para definirem prioridades e em reunião com o prefeito e secretários para apresentarem e deliberarem sobre as legítimas reivindicações de suas comunidades.

Criar uma Central de Atendimento por telefone para marcar consultas, terminando com as filas e a demora no atendimento.

Transporte Coletivo: colocar o terminal dos ônibus de todas as linhas em frente ao PA e reavaliar a licitação do transporte municipal.

Solicitar e exigir do Governo Estadual a abertura de licitação para novas empresas no transporte coletivo intermunicipal.

Optamos por concorrer sem coligação, o que permitirá a formação de um governo compacto, reduzindo gastos e aumentando a capacidade de investimentos em serviços públicos, com menos secretarias e cargos comissionados.

Publicado em 27/8/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados