Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

29/08/2016 - 14h25min

Contrabando Internacional

Compartilhar no Facebook

PRF apreende agrotóxicos contrabandeados do Uruguai.

Em fiscalização de rotina, na madrugada de segunda-feira, 22, em Eldorado do Sul, agentes da PRF prenderam uma motorista, de 38 anos, com agrotóxicos contrabandeados do Uruguai.

Conforme a PRF, o Fiesta trafegava visivelmente carregado e com os vidros muito escuros, quando os policiais rodoviários federais realizaram a abordagem na BR-290, em Eldorado.

Mulher Detida

No veículo, que inclusive estava sem os bancos traseiros, foram localizados aproximadamente 600 kg de defensivos agrícolas de origem estrangeira, proibidos no Brasil.

A mulher, que segundo a PRF já tinha passagem pelo crime de contrabando, admitiu que receberia mil reais pelo serviço, e que além disso teria consumido rebite para aguentar a viagem de ida e volta entre Criciúma e Jaguarão de forma ininterrupta.

Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante e conduzida para a Polícia Judiciária. O automóvel, a mercadoria e a droga foram apreendidos. Segundo os policiais, o veículo não estava licenciado e possuía restrição de busca e apreensão.

Outras Notícias de Polícia

Mulher executada a tiros no Bairro Shell

Passava das 20h de terça-feira, 23, momento em que uma mulher de 31 anos foi alvejada por diversos tiros enquanto caminhava na Rua São Pedro, Bairro Shell.

Conforme ocorrência policial, no local do crime, foram encontradas onze cápsulas de calibre .40. A vítima foi identificada como Roselaine Martins Zanini. Devido as características do fato, a Polícia está trabalhando com a hipótese de se tratar de uma execução.

Populares teriam informado o susposto envolvimento da vítima com drogas, o que poderia ser um indicativo do ocorrido. Contudo, até o fechamento desta edição, o crime não havia sido esclarecido, e o autor, não identificado; ninguém tinha sido preso. Seguem as investigações.

Adolescente infrator é apreendido em Guaíba

Na tarde de 19 de agosto, agentes da DP de Guaíba, coordenados pela delegada Sabrina Dóris Teixeira, capturaram, no Bairro Vila Nova, um adolescente infrator investigado por homicídio e tráfico de drogas.

O jovem, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio Educativo (FASE).

Baleado em Assalto no Bairro Engenho

Passava das 21h15, de quarta-feira, 24, momento que um homem, que estava próximo a sua moto, conversando, foi surpreendido por um bandido armado. Conforme ocorrência policial, o assaltante, que estava bem vestido, desferiu um tiro contra o peito da vítima, fugindo em seguida com a motocicleta. A vítima teve de ser removida ao Pronto Atendimento. Conforme a Polícia, não estava em estado gravísismo.

A Polícia está investigando o caso.

Seguem as Operações da Avante Rural

Conforme a Gazeta Centro-Sul divulgou com exclusividade na semana passada, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Centro-Sul (CRPO-CS) vem desencadeando diversas etapas da Operação Avante Rural.

Nessa semana, houve nova ação (foto) envolvendo os municípios do 28º BPM, com apoio das vigilâncias sanitárias municipais sendo fiscalizados açougues e outros estabelecimentos comerciais

A ação ocorreu em Charqueadas, São Jerônimo, Arroio dos Ratos, Butiá e Minas do Leão.

Conforme a Polícia, durante a operação foram vistoriados açougues e supermercados onde foram apreendidos mais de 800 kg de carnes impróprias para o consumo, sendo feito a inutilização pela vigilância sanitária. Os alimentos estavam em locais inadequados para o armazenamento e sem comprovante de procedência.

A ação desencadeada na área do Comando Regional de Polícia Ostensiva Centro Sul, visa o combate ao crime de furto e roubo de abigeato na Região Carbonífera.

Publicado em 27/8/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados