Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

22/08/2016 - 09h51min

Eleições 2016

Compartilhar no Facebook

Candidatos começam a se manifestar.

A Gazeta Centro-Sul continua com sua cobertura das Eleições Municipais.

Nesta edição, apresenta os candidatos a prefeito de Guaíba e questiona o motivo que os levou a se candidatarem.

Na próxima edição, eles continuarão respondendo os questionamentos da Gazeta. Desta maneira, o Jornal contribui com o processo de escolha dos eleitores.

• Publicação por ordem alfabética

Elisabete Monfrin (PMN)

Médica, 51 anos, solteira e sem filhos. Exerce atividade profissional em Guaíba há 18 anos e reside no Município há cinco. De 2007 a 2009, foi diretora-presidente do Hospital Nossa Senhora do Livramento.

O candidato a vice-prefeito em sua chapa é Gilmar Rodrigues (PMN).

Por que a senhora é candidata?

Porque estou indignada com a ganância imensa e com a vaidade maior ainda dos políticos, com a arrogância, a soberba e com tanta incompetência na gestão pública.

Porque não é admissível haver tanta desigualdade em pleno século XXI, com todo o potencial do ser humano e com todo o conhecimento científico e tecnológico que alcançamos.

José Sperotto (PTB)

Arquiteto e urbanista, 62 anos, casado e tem dois filhos (Vinicius e Natália). Exerce atividade profissional em Guaíba há 37 anos como arquiteto e reside no Município há 52. Foi deputado estadual de 2004 a 2015; secretário de Estado de Turismo de 2009 a 2010.

A candidata a vice-prefeita em sua chapa é a vereadora Cleusa Souza (PMDB).

Por que o senhor é candidato?

Quero ser prefeito de Guaíba, primeiramente, porque, como alguém que nasceu nessa terra, amo e acredito muito na cidade e em sua gente. Concorri a prefeito pela última vez no ano 2000, portanto há 16 anos, quando fui derrotado por uma diferença de 84 votos. Busquei outros caminhos para trabalhar por Guaíba e pelo Rio Grande do Sul. Me elegi deputado estadual por três mandatos. Também fui Secretário de Estado. Pude contribuir para que obras importantes acontecessem em Guaíba. Algumas bandeiras que levantei em minha atuação e que saíram do papel, por exemplo, foram os viadutos da BR-116, a duplicação da rodovia entre Eldorado do Sul e Guaíba, o Catamarã, a retirada do posto do ICMS, o fim do pedágio de Pedras Brancas e a nova Ponte do Guaíba, esta última uma obra muito importante em andamento. Aliada à minha experiência política, minha profissão, arquiteto e urbanista, me qualifica para planejar e desenvolver uma cidade.

Marcelo Maranata (PR)

Empresário, 40 anos, casado e tem três filhos (Marcelly, Marjorie e Davi). Exerce atividade profissional e reside em Guaíba há 18 anos.

Foi presidente do Centro Acadêmico do Curso de Direito (Ulbra Guaíba). Foi presidente do Sindilojas Guaíba; membro do Conselho das Micro e Pequenas Empresas do RS (Fecomércio-RS); vice-prefeito de Guaíba (Governo de Henrique Tavares); presidente do Diretório Municipal do PDT; presidente do Centro Unificado de Fronteira Brasil-Argentina. Em 2014, assumiu a Presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guaíba (CDL Guaíba), atualmente licenciado.

O candidato a vice-prefeito de sua chapa é Beto Quadros (PSB).

Por que o senhor é candidato?

Eu, o meu vice Beto Quadros e todos os partidos que compõem a coligação Abrace o Amanhã estamos movidos pelo desafio maior do nosso plano de governo, que é trabalhar para fazer Guaíba ser reconhecida como a cidade mais democrática da Região e para transformar nossa terra em exemplo de qualidade de vida, devolvendo a esperança aos cidadãos. Esse é o principal motivo pelo qual me candidatei. Queremos ser uma alternativa para os guaibenses que querem mudança, pois cremos que o continuísmo dessa administração seguirá gerando os mesmos resultados daqui pra frente.

Nauto Oliveira (PTC)

Aposentado, 62 anos, casado e tem dois filhos (Anderson e Elisângela). Reside em Guaíba há 35 anos. Foi presidente da UAMG de 1989 a 1992; de 2005 a 2009; gestão 2013/2018 (licenciado). Na Prefeitura de Guaíba, exerceu os cargos de chefe do Departamento de Iluminação Pública; assessor na Secretaria de Planejamento; diretor do Departamento de Habitação; e assistente Administrativo da Secretaria de Assistência Social.

O candidato a vice-prefeito de sua chapa é Paulo Prado (PTC).

Por que o senhor é candidato?

Por entender que Guaíba precisa de um governo onde todas as decisões devam passar pela deliberação da comunidade.

Publicado em 20/8/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados