Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

22/08/2016 - 09h39min

Operação da BM

Compartilhar no Facebook

Brigada Militar derruba desmanche na Vila IPE.

A Brigada Militar descobriu, na manhã de quinta-feira, 18, uma propriedade na Vila IPE que era utilizada como um desmanche clandestino de caminhões roubados. Duas pessoas foram presas no local.

Conforme a Polícia, lá foram encontrados um caminhão inteiro e outros três que já estavam sendo desmanchados. Também foram apreendidas três motos que haviam sido roubadas e peças de veículos.

A descoberta se deu depois que um caminhoneiro de Uruguaiana registrou ocorrência de roubo. Ele tinha sido vítima de assaltantes em Cachoeira do Sul, no início de julho.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, com o objetivo de que se identifique os responsáveis pelos roubos e pelos desmanches dos veículos.

Outras Notícias de Polícia

“Patrão do Tráfico” é preso em Eldorado do Sul

Em estratégica ação realizada por agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dphpp), na manhã de quinta-feira, 18, a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem em Eldorado do Sul, suspeito de ser “Patrão do Tráfico” na Capital. Conforme a Polícia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

O que diz a Civil

Conforme a delegada Elisa Souza, o suspeito possui antecedentes por tráfico de drogas e homicídio qualificado e era “Patrão do Tráfico” na Vila Rio Branco, Bairro Santa Teresa, em Porto Alegre.

Segundo a Polícia, o crime que originou a expedição dos mandados ocorreu no dia 18 de janeiro, ocasião em que o homem teria efetuado disparos do andar superior de sua casa contra dois indivíduos que entraram na Vila, executando um deles.

Durante o cumprimento do mandado, foi localizada uma pistola 9mm, da marca Taurus, com rajada, um carregador estendido e outro de 17 tiros. O homem, além da prisão preventiva, será autuado em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito.

Operação em Camaquã com Drogas Apreendidas

Agentes da Delegacia de Polícia de Camaquã deflagraram, no dia 12, operação contra o tráfico de drogas no Município. Um homem foi preso e dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos no Bairro Centro.

Foram apreendidos um tijolo de maconha de 800g, 137 pedras de crack, um revólver calibre 32 sem numeração aparente, um simulacro de arma de fogo e cinco celulares.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, e os adolescentes, apresentados ao Ministério Público.

Em blitz, passageiro de ônibus é preso na BR-116

Em operação visando o combate a roubos em transporte coletivo na BR-116, em Guaíba, na noite de terça-feira, 16, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram um coletivo que se deslocava para Pelotas.

Durante a ação, os policiais identificaram um homem que estava sendo procurado pela Justiça para cumprimento de uma pena de seis anos de prisão por roubo.

O homem, de 32 anos, com diversas passagens por roubo e furto, foi retirado do ônibus e conduzido para registro da ocorrência e posterior encaminhamento para o sistema prisional.

Presos com armas em Eldorado

A Brigada Militar recebeu denúncia anônima alertando que, na madrugada de quinta-feira, 18, por volta das três horas, homens estariam armados, andando na localidade Ponche Verde, em Eldorado do Sul.

Conforme a Polícia, chegando ao local foi constatada a veracidade da informação, sendo apreendidos uma munição calibre 16 Boito, duas munições calibre 16, revólver calibre 22, munições, pistola de pressão modificada, uma arma longa de pressão e uma quantia em dinheiro.

A dupla foi detida e encaminhada à DP para a lavratura do flagrante.

Suspeito preso com drogas

Policiais de Eldorado do Sul prenderam, na segunda-feira, 15, um homem de 25 anos, foragido da Justiça, contra o qual havia três mandados de prisão.

Com o suspeito, foram apreendidos quatro aparelhos de celular, dois documentos de veículos, cerca de R$ 780 em dinheiro, um carro, além de três buchas de cocaína, duas balanças de precisão e pinos para armazenar as drogas.

Após os trâmites, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Dois homens foram detidos pela PRF na BR

Em ação realizada na quarta-feira, 17, na BR-290, em Eldorado do Sul, agentes da PRF abordaram o condutor de um reboque que era tracionado por um automóvel Versailles. Ao consultarem a placa do reboque, foi constatado que pertencia a um automóvel Escort.

Algumas horas mais tarde, já em Guaíba, na BR 116, os mesmos policiais rodoviários federais abordaram outro reboque, este tracionado por um automóvel Corcel. Ao consultarem a placa do reboque, verificaram que pertencia a um outro automóvel Corcel.

Os motoristas que tracionavam os reboques foram conduzidos para a área judiciária local e responderão pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. Os reboques foram recolhidos para o depósito.

Publicado em 20/8/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados