Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

25/07/2016 - 11h14min

Aniversário do Rubro-Negro

Compartilhar no Facebook

Sport Club Itapuí completa 90 anos de história.

Fundado em 23 de julho de 1926, o Sport Club Itapuí completa 90 anos neste sábado. O nome vem do tupi e significa “pedra branca”. O Rubro-Negro, que é mais velho do que Guaíba, tem importante contribuição histórica para o Município e a Região. O primeiro presidente foi Telmo Silva.

Na década de 1950, quando o futebol amador mobilizava grande parcela da comunidade, o Clube ficou conhecido no Estado com a conquista do inédito título Estadual de Amadores de 1956.

Anos mais tarde, o Rubro-Negro começou a dar maior destaque às atividades sociais, realizando bailes da Comenda Pedras Brancas e festas jovens, como as grandiosas Festas à Fantasia, que movimentavam a Região.

No ano de 2013, contudo, passou por grande crise financeira, e esteve prestes a fechar as portas.

Uma Nova Realidade

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o atual presidente do Itapuí, Adriano Gomes, declarou que prevê um futuro promissor para o Itapuí, destacando diversas melhorias recém realizadas, como a reforma total da sede. A atual gestão, que iniciou em janeiro de 2015, encerra em dezembro de 2016.

“Assumimos com sérias dificuldades financeiras. Mas, felizmente, tivemos apoio dos sócios, amigos e sociedade, que nos ajudaram na proposta de erguer o Clube; aos poucos, com eventos, adesão de novos sócios e retomada de alguns antigos, conseguimos colocar a casa em dia”, observou o presidente.

Atividades Sociais

De acordo com Adriano Gomes, a retomada das atividades foi bem aceita, com o Baile Infantil à Fantasia, o Costelão 20 de Setembro, a Paella Riograndense, além do Jantar dos Namorados. “E não poderia ser diferente, havia uma carência para este público. Assim, diante do sucesso, manteremos esse formato, não muito repetido, pois sabemos que se torna cansativo e desgastante; o bom é deixar o gostinho de quero mais”, opinou Gomes.

Clube Reformado

A atual gestão assumiu o Clube praticamente sucateado, segundo o presidente. Aos poucos, foram realizadas diversas melhorias na estrutura da sede, localizada no Centro da Cidade. Entre elas, reforma no campo de futebol e a construção de churrasqueiras.

A segunda quadra de Padel contou com a participação de cotistas. Seguindo esse mesmo sistema, está programada a implantação de uma quadra de tênis de saibro. Os associados passaram a contar com acesso gratuito à internet (wi-fi).

A Diretoria destacou, também, a abertura do Restaurante do Ricardo nas dependências do Clube, com estacionamento gratuito para os clientes, e a reforma do bar, agora chamado de "Boteco Itapuí".

Atenção aos Jovens

O presidente anunciou atividades para o público jovem. “A gurizada é a força e o futuro de uma sociedade; já iniciamos esse trabalho com eventos nossos e com parceiros, voltados aos jovens, como a Festa à Fantasia Infantil, Festa Pop Rock, Pagode do Bola, Festa Sertaneja. O Bailoco é um evento que promete muito”, avaliou Gomes.

O primeiro Bailoco será realizado no dia 5 de novembro, e a animação do evento ficará por conta do músico Falcão. Mais informações pelo fone 9195.6119.

A Diretoria

Presidente: Adriano Gomes; vice-presidente: David Pokorski; tesoureiro: César Alvarenga. Diretoria Esportes: Gilson Pedroso. Diretoria Social: Marion Boff e Silvia Mello.

Comunicação e Marketing: Camila Moresco. Conselheiros Fiscais: Alexandre Fonseca, Rodrigo Lopes e Luciano Guedes. Diretor de Patrimônio: Gilberto Pecker.

Publicado em 23/7/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados