Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

23/05/2016 - 11h12min

Greve do Magistério

Compartilhar no Facebook

Balanço da Greve do Magistério na Região.

Integrantes do 34º Núcleo do Cpers ocuparam a sede da 12ª CRE, em Guaíba, na manhã de terça-feira, 17

Integrantes do 34º Núcleo do Cpers ocuparam a sede da 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Guaíba, na manhã de terça-feira, 17 (foto), visando chamar a atenção do Governo do Estado para os problemas na Educação e em protesto contra o parcelamento de salários.

Na sexta-feira, 13 de maio, em assembleia geral do Cpers/Sindicato, no Gigantinho, em Porto Alegre, os professores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, apresentando ao Governo uma pauta de reivindicações.

O que diz o Núcleo do Cpers

Em nota, a direção do 34º Núcleo do Cpers/Sindicato, que abrange Guaíba e Região, comunicou que a entidade está visitando, de forma intensa, as escolas e mobilizando a categoria para a próxima audiência com o Governo Estadual, aguardando a apresentação de propostas concretas em relação à pauta do Sindicato.

Segundo o Núcleo do Cpers, o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas, está ocupado e outras escolas em processo de ocupação. A nota afirma que nos municípios da Região 50% das escolas estão parcialmente paralisadas.

O que diz a 12ª CRE

A coordenadora de Educação da 12ª CRE, Débora Rocha, informou que o saguão da Coordenadoria ficou ocupado por alguns professores até o meio-dia na terça-feira.

Sobre a adesão à greve, de acordo com Débora, na quinta-feira, 19, havia duas escolas paralisadas totalmente, Ana César, em Camaquã, e Patrício, em Tapes; sete parcialmente paralisadas e 89 trabalhando normalmente. Em relação ao Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas, a coordenadora disse que, na quinta-feira, havia um grupo de aproximadamente 30 alunos e dois professores nas dependências da Instituição, mas que os mesmos não estavam dormindo na Escola.

Em Guaíba, segundo a CRE, o Instituto Estadual Moura e Cunha, com 15 professores paralisados, é a Escola com o maior número de adesão à greve; o Colégio Augusto Meyer estava com sete professores em greve; e o Gomes Jardim, com um até a quinta-feira.

Foto: Luiz de Gerone

Publicado em 21/5/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados