Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

01/02/2016 - 17h22min

Vendaval na Região

Compartilhar no Facebook

Vendaval causa estragos e deixa população sem energia elétrica.

Depois de um calor de 40ºC, um vendaval na tarde de segunda-feira, 25 de janeiro, causou vários estragos em Guaíba e Região, com queda de árvores e postes, rompimento de fios da rede elétrica e destelhamento entre outros danos.

30 Horas sem Energia

Na Prefeitura de Guaíba, o fornecimento de energia elétrica foi cortado próximo das 16h30, por problemas na rede da Avenida Nestor de Moura Jardim. Segundo a CEEE, as “varetas” que conduzem a corrente foram desarmadas com o vento. A Companhia priorizou atender as ocorrências com fios caídos, devido aos riscos de morte. Com isso, a energia só foi restabelecida às 23h de terça-feira, 26, cerca de 30 horas após o vendaval, provocando um funcionamento precário na Prefeitura. Os telefones também operaram com falhas.

Em vários prédios no Centro de Guaíba a energia foi interrompida ou chegava em meia fase ainda na quarta-feira, 27, inviabilizando a utilização de equipamentos elétricos e eletrônicos.

Queda de Árvores

A Secretaria de Meio Ambiente atendeu mais de 20 chamados para a retirada de árvores caídas, nos bairros Chácara das Paineiras, Parque 35, Cohab-Santa Rita, Ermo, Columbia City, Jardim dos Lagos e Colina, sendo os dois últimos os mais atingidos. A Defesa Civil atendeu um chamado no IPE, para repor as telhas de uma casa, que foram arrancadas pelo vento. Não teve registro de pessoas feridas.

No Bairro Colina, na Avenida Nestor de Moura Jardim, nº 1000, um muro caiu sobre um comércio, ocasionando vários danos materiais, também foram registrados nas proximidades, queda de postes, árvores e cortes no fornecimento de luz.

Foto: Divulgação/PMG

Publicado em 30/1/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados