Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

01/02/2016 - 17h13min

Carnaval 2016

Compartilhar no Facebook

Eleita a nova corte do Carnaval de Guaíba.

Por Fábio Araujo

E foi com uma grande festa que se definiu a nova Corte do Carnaval de Guaíba. O evento aconteceu na noite do sábado, 23, no Ginásio do Coelhão, no qual também ocorreu a Mostra dos Sambas-enredo, além de um show com a banda Nova Virtude.

A Corte

A nova Corte de Guaíba (foto) é composta pela Rainha Tays Correa dos Santos (Império Serrano); 1ª Princesa Cássia Katherine Santos (Tradição); 2ª Princesa Pamela Paloma de Andrade Tadeu (Estado Maior da Colina). E o Rei Momo continua sendo o Daniano Engers.

Avaliação da Setuc

Conversei com a titular da Setuc, Cláudia Mara, que considerou esse como o melhor baile de todos os tempos.

Percebi, nos bastidores, que alguns resultados não foram bem digeridos por alguns participantes. Cláudia Mara ressaltou o alto nível técnico entre as participantes, minimizando que contestações fazem parte da competição.

Torcida e Grupo Show

De acordo com os jurados, a Melhor Torcida foi a da Academia de Samba Cohab-Santa Rita; e o Melhor Grupo Show, da Império Serrano.

Super Domingão da Academia

E a Academia de Samba Cohab-Santa Rita preparou um domingo cheio de atividades no CTG Caudilho Guaibense.

Na ocasião, ocorreu a escolha da Corte Mirim e a Rainha de Bateria; após, belíssima apresentação do Grupo Show da Academia, com a presença de Leonardo Bessa. Que beleza.

Aproveitei a noite e entrevistei o intérprete Leonardo Bessa. Confira na versão impressa!

Império Serrano

Essa semana, recebi material da Escola Império Serrano, ressaltando o belo trabalho do carnavalesco Alvino Machado, formado em Artes Plásticas, com décadas de experiência na Avenida. Que bacana.

Lembrando que o espaço segue aberto a todas as escolas.

Um Carnaval Emocionante

Tudo leva a crer que o Carnaval deste ano será bem competitivo. A Academia de Samba Cohab-Santa Rita trouxe um intérprete de renome nacional para abrilhantar nosso carnaval; o Império Serrano, por sua vez, trabalhou forte e já levou o prêmio de Melhor Grupo Show, além de ter a Rainha do Município.

Estado Maior da Colina e Tradição apostam na superação para buscarem resultados ainda melhores em 2016. Tem tudo para ser uma grande festa.

Publicado em 30/1/16. Atualizado em 1º/2/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados