Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

30/11/2015 - 10h08min

Operações da BM

Compartilhar no Facebook

Polícia prende suspeitos armados em Guaíba.

Seguindo com a rotina de policiamento ostensivo nas zonas de maior incidência de crimes e outras ocorrências, o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar realizou prisões nos bairros Cohab e Bom Fim.

Armado na Cohab

Passava das 23h40 do dia 6, momento em que um suspeito foi abordado na Rua C, Bairro Cohab. Durante revista minuciosa, a BM apreendeu um revólver calibre 32 com numeração raspada e cinco cartuchos intactos. O suspeito, de 24 anos, foi detido e encaminhado à DP para registro do flagrante.

Preso no Bom Fim

Em patrulhamento de rotina na noite do dia 18, por volta das 23 horas, policiais do POE abordaram um suspeito na Avenida B, Bairro Bom Fim. Durante a revista, foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições intactas. O rapaz, de 21 anos, foi preso e encaminhado à DP, sendo autuado em flagrante.

Com Drogas e Armas

Também no Bairro Bom Fim, na noite de sexta-feira, 20, às 23h30, foi realizada uma abordagem na Avenida João Salazar. Conforme a BM, durante revista pessoal em um suspeito de 18 anos, foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração raspada, um colete à prova de balas, cento e trinta e duas pedras de crack, três tijolinhos de maconha, duas balanças de precisão, além de diversas munições (foto).

O material foi apreendido, e o rapaz, encaminhado à Delegacia de Canoas, sendo realizada a prisão em flagrante.

Outras Notícias de Polícia

Quadrilha fortemente armada ataca mercado no Centro

Em ousado ataque na manhã dessa sexta-feira, 27, por volta das 11 horas, uma quadrilha de cinco homens fortemente armados invadiu o Supermercado Dia, localizado na Rua 20 de Setembro, no Centro de Guaíba.

Durante o assalto, o bando rendeu funcionários e clientes, ordenando que todos deitassem no chão. Em seguida, obrigaram o gerente a abrir um dos cofres e roubaram dinheiro dos caixas. Após, fugiram em dois veículos de clientes, um Gol e um Idea.

A Brigada Militar foi rapidamente acionada, e houve perseguição no Bairro Moradas da Colina. Conforme relato de testemunhas, teria ocorrido até troca de tiros. O condutor de um dos carros capotou, fazendo com que os bandidos fugissem a pé por um matagal. O outro veículo foi abandonado nas proximidades e os demais assaltantes também fugiram.

A Polícia realizou buscas no início da tarde em diversos bairros do Município, contando com apoio de helicóptero, mas até o fechamento desta edição, às 16 horas, ninguém havia sido preso.

Outro caso

No dia anterior, uma quadrilha de quatro homens assaltou um mercado na Avenida Lupicínio Rodrigues, Bairro Santa Rita. O ataque ocorreu por volta das 18h50. Os suspeitos já foram identificados, e a Polícia acredita que os crimes não tenham ligação. Seguem as investigações.

Ataque ao Transporte Coletivo

Um falso passageiro rendeu o condutor de um coletivo que trafegava na Avenida B-7, Bairro Moradas da Colina, em plena tarde de quarta-feira, 25. De acordo com ocorrência policial, o bandido era moreno, alto, e estava armado de revólver. Após roubar uma quantia em dinheiro, fugiu a pé.

Caminhoneiro feito de refém na BR

Passava da 1h30 de quarta-feira, 25, momento em que o condutor de um caminhão foi surpreendido por um carro sedan, cortando a sua frente, na BR-116, em Guaíba.

Rapidamente, homens encapuzados e portando lanternas renderam o trabalhador. Dois bandidos entraram no veículo e fizeram o motorista de refém até o momento de chegar em uma estrada vicinal. Então, outro caminhão chegou, e a carga, de sapatos e roupas foi transferida para o outro veículo. Após, os assaltantes fugiram, deixando o trabalhador e o caminhão vazio no local. A Polícia investiga o caso.

Baleado no Bairro Alegria

A Brigada Militar foi acionada a atender uma ocorrência de tiros na noite do sábado, 21, por volta das 21h30, na Rua Dona Lúcia, Bairro Alegria.

De acordo com ocorrência policial, um suspeito efetuou três disparos contra um pedestre, que foi atingido na perna. Em seguida, o atirador fugiu. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto Atendimento.

Segundo populares, houve tiroteio nas proximidades.

As causas da tentativa de homicídio estão sendo investigadas pela Polícia.

Furto de Veículo no Centro

Proprietário de um Kadett deixou seu veículo estacionado na Rua Bento Gonçalves, no Centro de Guaíba, em plena manhã do sábado, 21, por volta das 10h30. Mesmo com o intenso fluxo de pessoas no local, menos de uma hora depois, voltando ao local, percebeu que o veículo havia sido furtado. A Polícia investiga o caso.

Publicado em 28/11/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados