Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

28/09/2015 - 10h17min

Semana Farroupilha

Compartilhar no Facebook

Grandes shows emocionaram a gauchada no Parque Coelhão em Guaíba.

Neste ano, os Festejos Farroupilhas começaram cedo em Guaíba, com a apresentação do musical “Do Cipreste ao Piratini” nos dias 6 e 7 de setembro. O espetáculo de Rinaldo Souto, que emocionou a gauchada, contou a história da tomada de Porto Alegre, na madrugada de 20 de setembro de 1835, dando início à Revolução Farroupilha.

Devido à ameaça da doença de mormo no Rio Grande do Sul, não foi realizado o tradicional desfile a cavalo no dia 20 de setembro em diversos municípios do Estado.

De 11 a 20 deste mês, centenas de pessoas se reuniram no Acampamento Farroupilha de Guaíba, no Parque Municipal Coelhão. Em clima de confraternização, o público visitou os piquetes e assistiu a grandes shows, como de Luiz Marenco; Joca Martins; Renato Borghetti; Shana Müller; Elton Saldanha; César Oliveira e Rogério Melo; e Os Fagundes.

Os festejos comemoraram 180 anos da Revolução com diversas atrações também no Sítio Histórico, como exposições; visitação guiada à Casa de Gomes Jardim; e oficinas temáticas. Passaram por lá cerca de cinco mil crianças de escolas de Guaíba e Região.

“Esta foi a Semana Farroupilha que marcou nosso Município, pois a consolidamos como produto cultural, turístico e pedagógico através do espetáculo “Do Cipreste ao Piratini” e das atividades oferecidas no Museu Carlos Nobre, na Biblioteca Pública Darcy Azambuja e no Sítio Histórico”, ressaltou a secretária Cláudia Mara Borges, da Secretaria de Turismo e Cultura.

Foto: Antônia Teixeira

Publicado em 26/9/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados