Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

28/09/2015 - 09h58min

Violência em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Assaltos a mão armada estão virando rotina.

Empresário foi atacado por homem encapuzado, na Rua São José, Centro

Conforme a Gazeta Centro-Sul vem noticiando, ocorrências de assaltos a pedestres, a motoristas e estabelecimentos comerciais, até mesmo com utilização de reféns, vêm acontecendo no Município nas últimas semanas.

E pelo menos mais quatro ataques utilizando armas foram registrados nessa semana, inclusive com sequestro-relâmpago, em vias de bastante movimento na Cidade.

Rendido Dentro do Carro

Motorista de um Renault Sandero estava dentro de seu veículo, estacionado na Rua Ismael Chaves Barcellos, na noite de 17 de setembro, por volta das 20 horas. Devido ser próximo a uma instituição de ensino, neste horário havia um grande fluxo de pessoas. Mas nada foi impedimento para o ataque da bandidagem.

Conforme consta em ocorrência policial, dois homens armados de revólveres se aproximaram do veículo e colocaram uma arma na cabeça do proprietário do carro. Rapidamente, anunciaram o assalto, fazendo com que a vítima descesse do carro, com o qual em seguida fugiram.

Motoqueiros Bandidos

Na tarde de 19 de setembro, por volta das 17h, dois bandidos de moto surpreenderam o condutor de um Classic de cor preta que trafegava na Rua Osvaldo Aranha, Bairro Vila Elza.

Conforme relato que foi passado à Brigada Militar, ele foi abordado por dois indivíduos que estavam numa moto de cor prata, um deles, armado. Em seguida, o bandido de arma em punho ordenou que o homem desembarcasse do veículo. Em seguida, a dupla fugiu com a moto e o carro.

Ataque em Oficina na Nestor

Em plena tarde de segunda-feira, 21, por volta das 16 horas, dois assaltantes chegaram de moto e invadiram uma oficina localizada na Rua Nestor de Moura Jardim.

De acordo com o relato que a vítima fez à Polícia, os bandidos anunciaram o assalto e em seguida fugiram com um New Beetle de cor amarela. O veículo acabou recuperado numa via próxima, pois foi acionado o sistema de segurança. A Polícia investiga o caso, mas, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Sequestro-relâmpago na São José

Empresário sacou uma quantia em dinheiro na agência bancária localizada na Rua São José, no Centro de Guaíba, na tarde de terça-feira, 22. Após sair, entrou em seu veículo e, ao parar em um semáforo, por volta das 14h30, foi surpreendido por um homem encapuzado e armado. Rapidamente, o bandido anunciou o assalto e entrou no veículo, mandando que a vítima seguisse dirigindo.

Um veículo de apoio - Audi de cor preta - seguia o carro do empresário que foi levado até um local ermo no município de Eldorado do Sul. Ali, a quantia que o empresário havia sacado minutos antes foi roubada. Durante a ação, a vítima levou uma coronhada. A dupla de bandidos fugiu no Audi. A quantia em dinheiro não foi revelada pela Polícia.

Policiamento na Região

A Brigada Militar segue realizando policiamento ostensivo, apreendendo armas; e a Polícia Civil, investigando as ações ocorridas em pontos estratégicos da cidade. Contudo, as ocorrências de ataques com armas vem aumentando consideravelmente, o que deixa população e autoridades em alerta.

Outras Notícias de Polícia

Mais Duas Execuções

Essa semana que pode ser considerada violenta, aconteceram mais dois registros de homicídios nos bairros Cohab e São Jorge, locais com altos índices de criminalidade.

Morto com vários tiros

Na madrugada de sexta-feira, 18, por volta de 0h30, um homem foi executado por diversos tiros na Travessa dos Pinheiros, Bairro Cohab. O corpo foi identificado como de Marcos Roberto Clemente da Luz, 45 anos.

Segundo testemunhas, três bandidos teriam se aproximado da vítima e efetuado os disparos.

A Polícia investiga o caso e acredita no envolvimento de Marcos com drogas. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Executado em via pública

Na madrugada de terça-feira, 22, por volta das duas horas, a Brigada Militar foi acionada a comparecer no Pronto Atendimento, onde havia um homem baleado. Testemunhas afirmaram que a vítima foi atingida por diversos disparos na Rua 15, Bairro São Jorge, inclusive com tiros nas costas. Eliseu Martins da Silva não resistiu aos ferimentos.

A Polícia deverá ouvir pessoas próximas para esclarecer o fato, mas acredita no envolvimento do mesmo com drogas. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Neste mesmo dia, uma mulher foi baleada na perna, também na Vila São Jorge, tendo sido vítima de bala perdida. Ela teve de ser encaminhada ao Pronto Atendimento, mas, segundo a Polícia, não corre risco de morte.

Presos com armas no Passat

Em patrulhamento de rotina na tarde de 19 de setembro, por volta das 14h20, policiais abordaram um veículo em atitude suspeita no Bairro São Jorge. O Passat, com placas de Santa Catarina, tinha motorista e dois passageiros.

Conforme a BM, durante revista pessoal, com um dos homens foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração suprimida, municiado com seis munições intactas do mesmo calibre; com outro suspeito, foi apreendida uma pistola calibre 380 que consta como furtada pelo sistema, municiada com vinte munições; além de munições de outros calibres. Com o terceiro integrante, nada foi encontrado.

Os suspeitos foram detidos, encaminhados ao Pronto Atendimento, e posteriormente à Delegacia de Canoas para registro da ocorrência.

Detidos com Armas, Drogas e Binóculo

Na noite de 19 de setembro, por volta das 23 horas, durante patrulhamento de rotina, a Brigada Militar avistou dois indivíduos em atitude suspeita na Rua 3, Bairro São Jorge. Com isso, iniciou-se uma perseguição, sendo que a dupla passou a correr entrando em pátios e pulando muros.

De acordo com a Brigada Militar, durante as buscas, os homens começaram a jogar objetos no chão.

Um deles foi detido e, próximo a ele, apreendido um revólver calibre 38. O outro rapaz foi localizado debaixo de uma casa, portando um revólver calibre 38.

Além das armas, foram apreendidos 132 tabletes de maconha. 150 pedras de crack, 16 munições calibre 38 intactas, 10 munições calibre 380 intactas, uma faca, uma cédula argentino, uma cédula russa e um binóculo.

Os indivíduos foram conduzidos ao Pronto Atendimento e posteriormente à DPPA de Canoas.

Publicado em 26/9/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados