Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

24/08/2015 - 11h22min

Sala Demolida

Compartilhar no Facebook

Escola Máximo Laviaguerre é obrigada a demolir sala.

Prédio foi construído, sem licença, com dinheiro da comunidade

O vereador Manoel Eletricista (PPS) informou que a comunidade da Escola Municipal Máximo Laviaguerre, localizada na Zona Sul de Guaíba, juntou dinheiro para construir um refeitório (sala), considerando ser a única de Educação Infantil com turno integral na Cidade. No entanto, a Prefeitura mandou desmanchar o prédio, alegando que foi construído de forma irregular. O vereador entende que a Prefeitura deveria tentar o diálogo e manter a obra, tendo em vista que foi realizada com recursos da população, visando o bem-estar dos alunos.

A Escola Máximo Laviaguerre atende a 132 alunos de Educação Infantil (4 e 5anos) até o 5º ano do Ensino Fundamental.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que a obra foi construída sem licença ou projeto de engenharia e que não houve qualquer solicitação à SME. Todos os gestores das escolas são amplamente orientados que não é permitida a construção e/ou reforma de qualquer prédio escolar sem a prévia autorização da Prefeitura e projeto de edificação.

Laudo técnico feito pela Prefeitura atesta que a edificação não tem condições estruturais e apresenta risco iminente, não sendo possível resolver o problema com diálogo, sendo a “desconstrução” a única alternativa.

A nota assinada pela secretária Lúcia Polanczyk conclui ressaltando que existem 12 escolas municipais de Ensino Fundamental, em Guaíba, com Educação Infantil em turno parcial, sendo três em turno integral (uma das quais, a Máximo Laviaguerre).

Foto: Luiz de Gerone

Publicado em 22/8/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados