Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

24/08/2015 - 11h14min

Construção Irregular

Compartilhar no Facebook

Obra Irregular gera risco no Morro da Hidráulica.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente interditou uma obra irregular no Morro José Lutzenberger (da Hidráulica), na semana passada. No Morro existe uma Unidade de Conservação. De acordo com a Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA), apesar da interdição, obra continua sendo executada. A entidade já encaminhou denúncia ao Ministério Público, à Fepam e cobra ação efetiva, também, do Executivo Municipal.

O que diz o secretário de Meio Ambiente

Em nota, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Martinez, fez esclarecimentos, que a Gazeta Centro-Sul publica, na íntegra, a seguir.

“A área em questão não está dentro da Unidade de Conservação Morro José Lutzenberger. Está sim, na área de proteção do Morro. Trata-se de área particular que foi interditada na sexta-feira, dia 14 de agosto, pela Secretaria. Como a interdição não foi respeitada, no dia 15/08 (Sábado), no horário de 12h22, estivemos no local e recolhemos todo o equipamento que se encontrava na área, que estava vazia.

Em se tratando de área privada, somente o proprietário pode solicitar a desocupação da área. Então, a Secretaria multou o proprietário por várias infrações e está encaminhando o caso à Delegacia de Polícia e ao Ministério Público.

Também foi feita uma reunião na Secretaria de Obras, na manhã de quinta-feira, dia 20, solicitando ao infrator que contrate, em caráter de urgência, profissional para solucionar o problema criado atrás de residência, local que ficou em risco.”

Lauro Sérgio Martinez

Publicado em 22/8/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados