Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

27/07/2015 - 10h47min

Em Outra Escola

Compartilhar no Facebook

Estudantes da Escola Ruy Coelho Gonçalves terão aulas no CIEP.

Conforme a Gazeta Centro-Sul divulgou semana passada, ventos fortes arrancaram parte das calhas do prédio da Escola Estadual Dr. Ruy Coelho Gonçalves (foto), localizada no Bairro de mesmo nome (Cohab), em Guaíba. Sem a proteção, a água da chuva entrou pela tubulação da rede de energia elétrica, sendo determinada a interdição do prédio.

Diante disso, foi antecipado o recesso escolar, iniciando no dia 13 de julho, e encerrando neste domingo, 26.

O que diz a Direção

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, a diretora do educandário, Tânia Massena, ressaltou que as obras necessárias para a liberação do prédio já estão sendo realizadas pela Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP). “Só retornaremos quando estiver sem qualquer risco para os estudantes”, observou.

Além dos reparos necessários para a liberação do prédio, a reforma deverá seguir. “É uma escola com 33 anos, precisa de outros reparos”, ressaltou a diretora.

Aulas na Segunda, 27

Como o recesso escolar foi antecipado, as aulas reiniciam nesta segunda-feira, 27, na Escola Estadual Carmem Alice Laviaguerre - CIEP (que ainda está em recesso escolar). “Na próxima semana, levaremos todos os alunos para terem aulas no CIEP, mantendo os mesmos turnos. Mesmo assim, terá uma equipe em nossa escola para maiores esclarecimentos”, observou Tânia Massena.

A expectativa é de que na primeira semana de agosto as obras parciais na Ruy Coelho estejam concluídas, podendo então ser liberada para as aulas. Caso isso não ocorra, terá de ser buscada outra alternativa, pois os estudantes do CIEP voltarão do recesso escolar. “Se isso acontecer, vamos buscar um plano B, dialogando com nossa comunidade escolar”, observou a diretora.

Tânia Massena garantiu que as obras estão sendo monitoradas pela Escola e a 12ª Coordenadoria Regional de Educação.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 25/7/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados