Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

29/06/2015 - 14h27min

Cadastro Único

Compartilhar no Facebook

Esclarecimentos sobre o Cadastro Único em Guaíba.

Em Guaíba, cerca de 40 mil pessoas estão registradas no Cadastro e três mil recebem o Bolsa Família

O Salão de Eventos do SC Itapuí ficou lotado, no final da tarde de quinta-feira, 25, para a reunião com integrantes do Cadastro Único (foto). O objetivo do encontro, promovido pela Secretaria de Assistência Social de Guaíba, foi prestar esclarecimentos e promover o agendamento para a atualização de dados.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda (de até meio salário mínimo por pessoa; ou total de até três salários mínimos). Com os registros, é possível conhecer a realidade socioeconômica do núcleo familiar, as características do domicílio e as formas de acesso aos serviços públicos essenciais.

O sistema é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com gerenciamento nos municípios. Deve ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, e tarifas especiais de energia elétrica e água, entre outros.

Em Guaíba, cerca de 40 mil pessoas estão registradas no Cadastro Único e três mil famílias recebem repasses do Bolsa Família. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a fiscalização é diária e as fraudes flagradas são de aproximadamente 2%.

Maiores informações podem ser obtidas nas Prefeituras.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 27/6/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados