Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

15/06/2015 - 09h54min

Leno Régis Calegari

Compartilhar no Facebook

Destaque deste bimestre tem grandes serviços prestados no Município.

Empresário, professor e grande liderança na sociedade, estes são alguns dos fatores que credenciam Leno Régis Calegari para ser Destaque Gazeta. Inteligência e personalidade marcantes completam as características deste guaibense que construiu bonita família com sua mulher Isabel. O casal tem quatro filhos - Karoline, Jackeline, Danielle e Pedro Eduardo, e o neto Gabriel (filho da Jackeline).

Apesar de ter nascido na Capital, há 57 anos, aos seis meses foi trazido para residir no Município. Aos 17 anos, aprovado para o concorrido curso de Medicina no vestibular da Ufrgs, optou por não seguir carreira na área da Saúde. Década de 70 iniciando, o jovem de visão, acreditando no crescimento da Informática, decidiu pela formação em Administração de Empresas, com ênfase em análise de sistemas da informação.

Logo passou a administrar as empresas da família, dentre elas, a Ouro Verde, especializada em materiais de construção. Nos anos seguintes, fez parcerias em outros empreendimentos e foi co-responsável pela construção de diversos prédios conhecidos no Município, como o Reline, residencial, e o The Winner, de escritórios. “Arranjávamos um jeito de vender mais material de construção”, brincou.

Além de extensa contribuição profissional, Calegari sempre fez questão de buscar maior aproximação com as pessoas através de trabalhos sociais. Foi Companheiro Leão, presidente do Hospital Livramento, presidente do Sport Club Itapuí, colaborador da APAE e fez parte de outros clubes de serviços da Cidade. “Naquela época, era um pequeno grupo de pessoas que se envolvia em praticamente tudo. Tive oportunidade de dar a minha contribuição”, observou.

Em 1993, Régis Calegari foi um dos fundadores da Gazeta Centro-Sul, em parceria com Leandro André, tendo vendido a sua parte para o sócio. Segundo Calegari, ter participado da fundação do Jornal é motivo de orgulho. “É uma referência de credibilidade”, avaliou.

Em 1999, começou a lecionar Matemática, seguindo sua crença de que somente com a Educação o País poderá realmente mudar. “No momento, utilizo a teoria da formiguinha, apagando o incêndio. Sozinho, não se resolve nada, mas estou fazendo a minha parte”, afirmou.

Guaíba é uma cidade que ainda está em busca do seu rumo, do seu caminho.

Gosto muito da minha família.

Não gosto de falta de ética e falta de inteligência.

Numa equipe de trabalho, tem que ter lealdade.

Prato Favorito: Churrasco.

Time do Coração: Grêmio.

Nos fins de semana, sou bem caseiro. Gosto de ficar em casa, em um churrasco com a família.

Recado aos Políticos: Lembro de uma frase do Mujica: “Quem gosta de dinheiro não pode entrar para a política”.

Receita para Guaíba ser 10 – Precisa de um choque de amor próprio, um bairrismo sadio, uma revolução cultural.

Recado Final – Da série de coisas que me orgulho de ter feito, uma é ter sido um dos fundadores da Gazeta Centro-Sul, que há mais de duas décadas vem cumprindo seu papel, com muita ética e enorme credibilidade. Se lermos o Editorial número 1, veremos que a conduta ética segue da mesma forma, o que me enche de orgulho.

Foto: FA/Gazeta

Publicado em 13/6/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados